Vôlei Base: Juvenil Feminino perdeu amistoso contra time americano

Sábado, 19/05/2012 - 03:48

Uma partida de vôlei de alto nível agitou o ginásio do Forninho, em São Januário, na última quinta-feira (17/05). O Vasco abriu as portas de seu Caldeirão para receber as americanas do Western Michigan, dos Estados Unidos, equipe que conquistou a vitória por 3 sets a 2.

As vascaínas demoraram para entrar no ritmo das americanas, que, mais experientes, colocaram uma velocidade de um duelo de categoria adulta no confronto. No entanto, as meninas da Colina tiveram um bom volume de jogo, defendendo muito e atacando com inteligência. Os destaques das donas da casa foram as atletas, Amanda Assunção (central) e a ponteira Aretha Wichelo, jogadora de seleção carioca de vôlei de praia.

O coordenador do vôlei do Vasco, Fred Lima, comentou o resultado da partida.

- O amistoso foi ótimo para nossa equipe ganhar experiência. Testamos novas formações nos primeiros sets e nos dois últimos jogamos com a equipe que temos jogado normalmente. Enfrentamos uma equipe com nível de jogo muito acima do nosso e conseguimos jogar em um nível perto do delas. Isso nos dá segurança de dizer que o voleibol vascaíno está evoluindo bastante. Para finalizar gostaria de fazer um agradecimento especial ao ex atleta Fernandão, ídolo que sempre prestigia nosso esporte - disse Fred Lima com exclusividade ao site oficial.

As meninas do Vasco fizeram bonito contra as americanas
As meninas do Vasco fizeram bonito contra as americanas
Após o amistoso, as vascaínas posaram para foto com as atletas americanas
Após o amistoso, as vascaínas posaram para foto com as atletas americanas


Fonte: Site oficial do Vasco