Na Rua Vasco da Gama, em São Paulo, apenas um vascaíno encontrado

Terça-feira, 22/05/2012 - 11:44

O torcedor que for a São Paulo poderá encontrar um cantinho de Vasco na grande metrópole. Situada no italiano bairro do Brás, reduto corintiano pelo fato do clube ter sido fundado na região, a Rua Vasco da Gama é uma discreta localidade perpendicular à movimentada Avenida Rangel Pestana. Apesar do sugestivo nome, encontrar ligação com o clube carioca é algo difícil. Dentre comerciantes, trabalhadores e o pequeno número de moradores, há somente um único cruz-maltino: o baiano Gilson Souza, 55 anos, taxista da cooperativa que possui ponto no local há 20 anos.

– Vim do sul da Bahia, mas moro aqui há 38 anos. Passei a ser torcedor do Vasco quando ganhei do meu irmão uma camisa e um calção do clube – se recorda.

A rua tem pouquíssimas residências, que ficam sobre as dezenas de lojas de material de confecção. A origem do nome, ninguém sabe informar, e no único botequim do local, a predominância é toda do Santos, onde, inclusive, há até um pôster atualizado do Peixe campeão estadual de 2012.

– Já até atendi uns clientes vascaínos, mas aqui é casa do Santos! – diz o funcionário José Domingos, de 47 anos, que faz um adendo confortador aos cruz-maltinos:

– Vou secar o Corinthians! - ressalta, lembrando o confronto desta quarta-feira, no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

O único vascaíno da rua: o taxista baiano Gilson Souza


Bar na Rua Vasco da Gama: no interior, pôster do Santos


Fonte: Lancenet