Edmundo: 'Vou estar a mil torcendo para o Vasco'

Segunda-feira, 21/05/2012 - 22:05

O ídolo cruz-maltino e ex-atacante Edmundo, que atualmente trabalha como comentarista de futebol, participou nesta segunda-feira, com exclusividade na Super Rádio Tupi, no programa “Giro Esportivo”, apresentado por Wagner Menezes.

O `Animal´ falou sobre a sua expectativa para o decisivo jogo entre Vasco e Corinthians, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Pacaembu. A partida é válida pelo segundo duelo das quartas de final da Taça Libertadores da América.

“Vou estar a mil torcendo para o Vasco conseguir um resultado que o classifique para a semifinal. Depois que eu comecei a trabalhar como comentarista, e ter que analisar todos os times, você não fica 100% torcedor. Mas como eu não faço Libertadores, com certeza vou estar em casa torcendo”.

Perguntado sobre o que é necessário para o “Trem Bala da Colina” sair de São Paulo com a classificação assegurada diante da equipe Paulista, Edmundo deu a sua opinião.

“A torcida empurra o time o tempo todo. O Vasco tem que se apoiar neste detalhe. Aproveitar o fato do placar ter sido favorável para os dois, é difícil você ter um resultado que agrade as duas equipes. Tem jogar com vontade e disposição , explorar os contra-ataques usando a velocidade do Eder Luis. Essa tem que ser a tônica, defender bem. Não é que o Corinthians tenha mais vontade. É por que dos times que estão na Libertadores, eles e o Fluminense ainda não conquistaram o torneio. A torcida está ansiosa”.

SANTOS X VELEZ

Caso passe pelo Corinthians, o adversário vascaíno saíra do duelo entre Santos e Velez, da Argentina. A equipe da Baixada Santista está na preferência do ex-jogador.

“Particularmente eu torço pelo futebol Brasileiro, gosto do Brasil e não da Argentina. Por isso, não posso torcer para o Velez, mesmo sabendo que o Santos é mais time. Com certeza é mais um brasileiro que continua na disputa e se credencia para ser campeão e acredito”.

CAMPEONATO BRASILEIRO

“O Vasco tem um grande elenco e na minha opinião só não conquistou o Campeonato Brasileiro por que estava envolvido com a Copa do Brasil. Poupou alguns jogadores, empatou em casa e perdeu fora só por que usou time reserva. Tem um grande elenco, um grande time, não sei se vai perder jogadores importantes na janela de transferência após a Libertadores. O Vasco está com um trabalho bom. Não vejo problema, só na manutenção do grupo”, concluiu.

Fonte: Superesportes