Rodolfo fala do apoio dos companheiros e expectativa para jogo de 4ª

Segunda-feira, 14/05/2012 - 19:32

Classificado para as quartas de final da Libertadores, o Vasco trabalha para poder contar o mais rápido possível com Dedé. Enquanto isso não acontece, Rodolfo vem melhorando gradativamente na defesa do Gigante da Colina.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o zagueiro comenta essa evolução:

- É uma caminhada que estou traçando ainda. Onde eu quero chegar, acho que nem eu sei ainda. Quero atingir um nível que satisfaça todo mundo, até a mim. Estou procurando, a cada jogo, a cada treinamento, melhorar no dia-a-dia com bastante tranquilidade, e isso vem acontecendo. Fico grato pelo meu grupo e a comissão técnica terem me apoiado todo o tempo. Isso é fruto de um trabalho conjunto, mas ainda estou na caminhada. Não posso parar por aqui e achar que está tudo muito bom, porque assim a gente começa a caminhar para trás. Estou seguindo em frente ainda, e vou correr atrás até atingir um nível que satisfaça todo mundo.

Apoio do elenco, especialmente de Renato Silva, que disse que Rodolfo foi melhor que ele na derrota para o Flamengo:

- Por incrível que pareça, sempre que tem concorrência, a tendência é dar a mão para o seu adversário. Aqui, a gente tem uma concorrência sadia. Graças a Deus, temos uma concorrência maravilhosa, claro que cada um buscando o seu espaço e respeitando o do outro. Hoje estou jogando, o Renato está jogando. Amanhã, a gente não sabe quem vai jogar. O mais importante é fazer o trabalho com dedicação no dia-a-dia. O apoio de um cara como esse, campeão onde passou, para mim é muito gratificante, pois sei que períodos ruins na carreira todo mundo vai passar, mas consegui enfrentar isso de frente. E ele foi uma pessoa que me ajudou muito, assim como o Dedé também. Não vejo problema nisso. O grupo inteiro que está aqui no Vasco vai querer jogar, e isso é totalmente positivo.

O jogo contra o Corinthians pode ser o auge da recuperação?

- Da importância do jogo não precisa nem lembrar. Quartas de final da Libertadores. Qualquer jogador sonha em ter uma oportunidade dessas. Para mim não é diferente. Quero manter essa minha tranquilidade e seguir em frente, porque os jogos vão ser difíceis. Temos que jogar com inteligência. Sei que posso chegar muito além do que estou rendendo hoje, mas sei que no futebol não conseguimos fazer o que desejamos a toda hora. Existem adversários fortes, competições complicadas, mas vou entrar tranquilo, como vim fazendo nos últimos jogos. Tenho a certeza de que dará tudo certo. Pelo que o torcedor venha para nos apoiar e que essa imagem ruim, passando desses dois jogos, se torne uma imagem boa. A gente joga contra um adversário muito forte. A cobrança também deve ser muita do lado deles. Do nosso também. Quarta-feira é uma historia que está para ser escrita. Tomara que seja favorável para a gente.

Fonte: Supervasco