Luciano volta de empréstimo ao Bangu e espera jogar no profissional

Sábado, 12/05/2012 - 16:43

O Bangu fez uma grande campanha na Taça Rio 2012. Isso porque após uma Taça Guanabara péssima, a equipe alvirrubra se recuperou, escapou do rebaixamento e garantiu uma vaga na semifinal da competição. Dentre os jogadores que participaram da campanha de recuperação está o meio-campo Luciano, emprestado pelo Vasco no início da temporada.

Apesar de não ter participado de muitos jogos, o garoto atuou em jogos contra o Flamengo e o Botafogo, chegando inclusive a iniciar jogadas que resultaram em gols. Além disso, Luciano viveu a rotina de um time profissional, fato que o faz retornar para São Januário mais experiente e com novos objetivos.

Em rápida conversa com o ‘Torcida do Vasco’, ocorrida momentos antes da rescisão de contrato com o Bangu, Luciano contou o que aprendeu ao longo desse período no alvirrubro e revelou quais são os seus objetivos para o futuro.

Confira uma entrevista exclusiva com o meio-campo Luciano:

Como você avalia essa sua passagem pelo Bangu?

“Foi uma experiência fora do normal. Chegar num time que estava para ser rebaixado e colocar ele numa semifinal, livrando-o do rebaixamento foi de mais. Aprendi um pouco do que é a área profissional, que é bem diferente da base. Tudo se respeita mais , tudo se trabalha mais. Foi bom para mim sentir o gostinho do que vem por aí”.

Qual foi o segredo deste time do Bangu?

“Fé, comunhão, Fé, alegria, Fé, persistência, Fé e muito trabalho”.

Durante esse período no Bangu você conviveu com o meio-campo Almir, que possui uma vasta experiência e foi apontado como um dos destaques do Carioca 2012. Como foi essa convivência com ele?

“Sempre no coletivo ou no trabalho que eu treinava no titular ele falava comigo. Dizia para eu buscar a bola, ensinava como devia finalizar, marcar, esse tipo de coisa. No início o Cleimar (técnico do Bangu) também me chamava sempre e me dava uns conselhos sobre isso também. Se tem uma coisa que eu gostou é ouvir quem entende do assunto (risso)”.

O que você espera para o futuro?

“Chegou o momento decisivo da minha vida profissional. Não tem mais base, agora é sério. Primeiro tenho que pensar em trabalhar e ser visto, porque isso ajuda muito. Ser visto é bom, mas meu principal objetivo é se firmar em algum time profissional para que eu possa dar procedimento ao meu trabalho”.

Você gostaria que esse time fosse o Vasco?

“Pior que não sei, pelo jeito não. Mas se for da vontade de Deus não vai ter dificuldade certa para me impedir de brilhar no Vasco. Deus tem o melhor para mim, independente de onde for”.

Fonte: Site Torcida do Vasco