Vasco firma acordo para mapear as condições ambientais de suas sedes

Quarta-feira, 02/05/2012 - 17:36

Afirmando o seu comprometimento com o desenvolvimento sustentável e pensando em seus funcionários, o Club de Regatas Vasco da Gama receberá na sua sede da Lagoa, a partir destaa quarta-feira (02/05), técnicos da Escola Técnus Grafite Ambiental – TGA para conhecer e mapear as condições ambientais de higiene e segurança do trabalho. O grande projeto foi firmado entre a escola e o Vasco em dezembro de 2011 e também beneficiará São Januário e o Calabouço.

Os técnicos levantarão informações por meio de questionários, registros fotográficos, entrevistas e consultas as plantas e documentos existentes. Com isso, a escola produzirá relatórios periódicos indicando as situações encontradas. O diretor de Gestão Ambiental do Vasco, Orlando D’Almeida, comemorou a assinatura do termo de Cooperação Técnica com a TGA, e lembrou o grande passo que será para o clube em relação a melhoria de suas instalações, de suas práticas e principalmente para a mudança de paradigmas.

- Na parte ambiental, serão apresentadas as propostas de descarte de forma apropriada, reciclando os materiais que anteriormente eram jogados no lixo com alto custo para o Clube. Já na parte de Segurança do Trabalho, irão analisar as condições de risco e as práticas não adequadas, propondo soluções para as situações – contou o dirigente vascaíno ao site oficial.

Sempre investindo em uma consciência sócio-ambiental, Orlando também ressaltou a importância do projeto.

- As instituições estão cada vez mais voltadas para a questão ambiental e de trabalho como forma de aumentar a sua produtividade e desenvolvimento. Essa parceria será importante para o Vasco e o colocará na vanguarda da Responsabilidade Social dentro do assunto meio ambiente, quando falamos em clubes de futebol – finalizou.

Fonte: Site oficial do Vasco