Final terá duelo entre os 'velocistas' Eder Luis e Maicosuel

Sábado, 28/04/2012 - 16:33

Rápidos e autênticas válvulas de escape de Botafogo e Vasco, Maicosuel e Eder Luis são personagens importantes na final da Taça Rio, domingo, às 16h, no Engenhão. Além de superarem lesões na temporada, ambos são considerados decisivos nos seus times e tratados como jóias pelos treinadores. No momento mais importante do ano até agora, a corrida é para ofuscar os medalhões e decidir o título.

Maicosuel sofreu com seguidos estiramentos na coxa direita, mas mostrou a conhecida técnica nos últimos jogos pelo Alvinegro. Já Eder Luis sequer participou da pré-temporada. A recuperação de uma fratura no pé esquerdo foi longa. Voando dentro das quatro linhas, a confiança de que os dois façam a diferença a favor de seus times é considerável dos dois lados.

“Os dois podem decidir. Vejo as equipes com jogadores assim, não apenas o Maicosuel e o Eder Luis, que são acima da média. Mas eles não são uma exceção, fazem parte de um conjunto e nesse contexto podem fazer a diferença”, afirmou o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, seguido pelo meia Fellype Gabriel.

“O Eder Luis é um jogador muito veloz e cai pelas pontas do campo. Faz jogadas de linha de fundo, que são muito importantes para o esquema de jogo do Vasco. É um jogador decisivo, assim como o Maicosuel, que tem um drible muito bom e uma velocidade impressionante. Na minha opinião, os dois podem até chegar à seleção brasileira”, completou.

Importantes e participativos na maioria das jogadas ofensivas dos seus times, Maicosuel e Eder Luis também se destacam pela ajuda na marcação, fator que pode decidir a batalha tática na final.

“Eles possuem uma recuperação excelente. Boa transição e fazem bem essa ligação. O posicionamento ajuda bastante, pois voltam com velocidade na recomposição e resolvem a situação em muitas ocasiões”, encerrou o técnico Cristóvão Borges, do Vasco.

Por mais que se esperem gols de medalhões como Loco Abreu, Felipe ou Juninho Pernambucano, não será surpresa se o torcedor encerrar o domingo exaltando com toda a força os velozes Maicosuel e Eder Luis. Resta saber quem levará a melhor na corrida dentro da final.

Maicosuel e Eder Luis: velocidade na final da Taça Rio entre Botafogo e Vasco


Fonte: UOL