Prestes a completar 100 jogos, Eder Luis diz que está feliz no Vasco

Sexta-feira, 27/04/2012 - 16:16

Eder Luis chegou ao Vasco no meio de 2010 sem muito alarde. Contratado depois de ter ficado esquecido no Benfica-POR, o jogador chegou a São Januário como um aposta para o Brasileiro de 2010. No seu estilo mineirinho, foi conquistando seu espaço aos poucos e hoje é considerado peça fundamental no esquema cruz-maltino. Neste domingo, contra o Botafogo, terá a chance de conquistar mais um título pelo Gigante da Colina em um jogo muito especial já que marca sua 100ª partida pelo clube.

- Cheguei aqui como uma aposta e hoje já tenho cem jogos...Como passa o tempo. Hoje tenho certeza que fiz a escolha certa. Estou muito feliz aqui em São Januário.



E o adversário não poderia vir mais a calhar. O Botafogo é o time, ao lado do Palmeiras, que lidera a lista de clubes nos quais o atacante mais balançou as redes. Dos setenta tentos marcados em sua trajetória, quatro foram contra cada uma dessas equipes. O fato não era nem do conhecimento do jogador, que com camisa cruz-maltina fez 22 gols.

- Não sabia disso não. Mas não tem essa de freguês não. É porque eu estava melhor colocado nesses jogos para fazer os gols. Espero que isso aconteça de novo para eu poder ajudar o Vasco nessa final. Não sou de fazer muitos gols. Falei isso quando cheguei. Mas sempre prometi jogar o máximo possível e é o que eu tenho feito. Quase não fico fora. Me cuido muito.

Desses 22, Eder tem um preferido, embora saiba que o mais importante foi o que ajudou a acabar com um longo jejum de títulos do Vasco (oito anos).

- O mais importante foi contra o Coritiba, no segundo jogo da final da Copa do Brasil. Aquele gol ajudou o time a conquistar um título. Por isso, tem um peso grande. Mas acho que o gol mais bonito foi contra o Santos, em 2010. Um que eu peguei a bola de trás e consegui fazer o gol.

Nos quase dois anos em que está na Colina, Eder não perdeu o jeito mineiro, com tiradas engraçadas e um jeito mais tímido. Nas férias, ainda prefere ir para a sua fazenda do que fazer grandes viagens. Mas no Rio já se sente totalmente em casa.

- Me adaptei muito bem. Minha esposa e meus filhos também. Gosto muito do Rio. Já me sinto local. Mas é legal voltar de vez em quando para a fazenda para lembrar de onde eu vim. Minha esposa até fica meio contrariada às vezes porque eu prefiro ir para lá do que para outros lugares. Adoro bicho e, graças a Deus, hoje eu posso ter os meus. Faço questão que sejam todos bem tratados lá.

Por isso, Eder pretende ficar ainda mais tempo no Brasil. Seu contrato de empréstimo acaba no dia 30 de junho, mas o Vasco já iniciou conversas com o Benfica para que ele permaneça. Se for pela sua vontade, é isso que vai acontecer.

- A felicidade que eu tenho hoje é diferente. Vou aproveitar até meu último dia de contrato. Não sei como vai ficar depois. No futebol, tem que ser profissional. Posso ter que voltar ao Benfica. Mas eles sabem que meu interesse é ficar aqui.

Com Eder em campo, o Vasco encara o Botafogo, neste domingo, pela final da Taça Rio. O jogo vai ser disputado no Engenhão, a partir das 16h (horário de Brasília). A Rede Globo transmite a partida ao vivo



Fonte: GloboEsporte.com