Árbitro da Final da Taça Rio já apitou vitória do Vasco neste Estadual

Sexta-feira, 27/04/2012 - 10:05

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou ontem o árbitro da final da Taça Rio: Wagner do Nascimento Magalhães. Apesar de ter comandado apenas três partidas neste Estadual, ele chega à decisão do turno num momento em que a arbitragem carioca é contestada devido às recentes polêmicas. Rodrigo Nunes de Sá foi o outro árbitro envolvido no sorteio.

Das partidas em que Wagner do Nascimento atuou, nenhuma teve Botafogo ou Fluminense envolvido.

Ele comandou o confronto em que o Flamengo goleou o Bonsucesso, pela Taça Guanabara, além do jogo em que o Vasco derrotou o Macaé e da vitória do Bangu sobre o Resende, ambas no segundo turno do Estadual.

Havia certa expectativa quanto ao árbitro da final devido às recentes polêmicas envolvendo a arbitragem carioca. No clássico entre Vasco e Flamengo, pela Taça Rio, por exemplo, jogadores cruz-maltinos ficaram inconformados com Wagner dos Santos Rosa e, após o apito final, foram para cima do juiz para reclamar.

Cinco jogadores vascaínos (Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Fagner e Diego Souza) foram citados na súmula da partida.

Na semifinal da Taça Rio, apitada por Marcelo de Lima Henrique e envolvendo novamente as duas equipes, uma nova polêmica. Flamenguistas reclamaram de que o pênalti do goleiro Felipe em cima de Alecsandro – que acarretou o terceiro gol vascaíno na vitória por 3 a 2 – não teria acontecido.

Jogos com o árbitro no Estadual

Flamengo 4 x 0 Bonsucesso

Pela avaliação do LANCE!, ficou com 5,5. Dizia o texto: “Falhou em alguns lances. O Flamengo reclamou de dois pênaltis.” No fim do jogo, com a goleada rubro-negra, os jogadores do Fla não reclamaram.

Macaé 1 x 4 Vasco

Segundo a nota do LANCE!, 6,0 pelo que apresentou no apito. O texto mostrou que o árbitro apareceu pouco: “Não complicou uma partida tranquila.” Todos os gols da partida foram no primeiro tempo.

Resende 0 x 3 Bangu

Jogo que definiu a permanência do Bangu na Série A. Ao juiz, nota 6,5. Justificativa: “Acompanhou os lances de perto e não interferiu no resultado.” Expulsou com justiça um jogador do Resende.

Possíveis nomes para as finais

Os nomes dos três árbitros que estarão no sorteio para a final do Campeonato Carioca também já foram divulgados pela Ferj. Péricles Bassols, Marcelo de Lima Henrique e Luiz Antônio Silva Santos, o Índio, são os indicados para as partidas que acontecerão nos dias 6 e 13 de maio.

Marcelo de Lima Henrique foi o árbitro da semifinal da Taça Rio entre Flamengo e Vasco. Já Luiz Antônio Silva Santos comandou a semifinal da Taça Guanabara, que também teve o confronto entre cruz-maltinos e rubro-negros.

Péricles Bassols foi o árbitro dos dois confrontos entre Vasco e Flamengo no Brasileiro do ano passado. As partidas foram marcadas pelas reclamações dos cruzmaltinos em relação a dois pênaltis não marcados. No primeiro turno, contestação sobre carrinho de Léo Moura em Bernardo.

No segundo, um puxão de Willians na camisa de Diego Souza.

Recentemente, na Libertadores, Bassols foi o quarto árbitro de Vasco x Alianza (PER) e foi muito hostilizado pela torcida.

Fonte: Lance