Futmesa: Vasco contará com 4 jogadores no estadual individual domingo

Sábado, 21/04/2012 - 06:27

Os jogadores Marcelo Lages, Robson Marfa e Igor Monteiro, além do atual bi-campeão do torneio, Weber Gomes jogarão, no próximo domingo (22), a primeira etapa do Campeonato Estadual Individual de Futebol de Mesa da modalidade Sectorball. Os jogos acontecerão na sala da Divisão de Futebol de Mesa, em São Januário.

A competição, disputada por sistema de pontos corridos, terá seis etapas ao longo de 2012. No final, o atleta com o maior número de pontos se consagrará campeão estadual.

- É possível que esse ano o título mude de dono, o Weber foi bi-estadual, e sem dúvidas é um dos candidatos ao título, podendo chegar ao tricampeonato. Mas o Robson Marfa (CRVG) foi o campeão brasileiro individual e eu fiquei com o vice-brasileiro e vice-estadual. A disputa vai ser acirrada. Sem contar, ainda, atletas de outros clubes com possibilidade de vencer. O importante é o título permanecer em São Januário, independente de quem conquiste - contou Marcelo Lages com exclusividade ao site oficial.

Esse ano, a competição fica ainda mais importante, pois a modalidade Sectorball, regra européia inclusa no quadro da Federação desde a temporada de 2010, será uma das variantes disputadas no VI Campeonato Mundial.

- Espero estar no Mundial. É uma grande expectativa, não só minha, como dos outros atletas do grupo. O Vasco é o atual Campeão Brasileiro da modalidade e tem grandes chances de título - frisou Marcelo.

O Mundial será disputado em junho desse ano. O ranking estadual será uma das formas de acesso a competição. Será a terceira participação brasileira em mundiais na regra Sectorball.

Fonte: Site oficial do Vasco