Diego Luiz, destaque na Copa SP 2011, falou sobre sua passagem pelo Vasco

Sexta-feira, 13/04/2012 - 22:08

Em 2011, o Vasco perde uma grande promessa das categorias de base, que teve o seu destaque na Copa São Paulo de Futebol Junior daquele ano. Trata-se do atacante Diego Luiz.

Começou no futebol em 2005, quando iniciou a sua carreira no Santos Futebol Clube. Depois ele foi para São José dos Campos (cidade do interior paulista) onde entrou em uma escolinha que acabou direcionando para o Audax São Paulo Esporte Clube, onde conseguiu desempenhar um ótimo trabalho.

Em 2010, com 15 jogos e 15 gols no Campeonato Paulista, competição na qual o jogador recebeu propostas de muitos times, mas ficou surpreso com a proposta do Vasco, que foi uma proposta muito boa e irrecusável. Antes de tudo isso acontecer, Diego Luiz contou muito com a ajuda dos companheiros de clube da comissão do Audax São Paulo Esporte Clube.

O blog TORCEDORES DO VASCO entrevista o atacante Diego Luiz, atualmente no Audax São Paulo Esporte Clube e que já passou nas categorias de base do Gigante da Colina entre Agosto de 2010 a Setembro de 2011.


Como descobriu a sua vocação para o futebol?

Ah, eu ainda era pequeno, tinha apenas oito anos quando comecei a jogar futebol. No começo, era apenas diversão e sonho como pra qualquer garoto brasileiro, mas nunca achei que fosse chegar tão longe. Agradeço a Deus e a meu pai por me abençoar e me colocar em uma carreira extraordinária, foram muitas lutas... A inspiração veio de meu pai que era fanático por futebol, daí surgiu a promessa Diego Luiz.

É verdade que foi convidado a jogar na Colina por indicação de Rodrigo Caetano?

Sim. Eu tive um convite do Rodrigo C. na minha reapresentação no Vasco da Gama. Pra mim, foi muito gratificante o convite de Rodrigo, agradeço a ele por confiar no meu trabalho e a todos que me apoiaram no C. R. Vasco da Gama.

Quanto tempo ficou no Vasco e porque saiu do clube?

Aproximadamente 8 a 10 meses. Passei por muitas coisas no clube, algumas boas, outras ruins... E as ruins me incomodaram de uma maneira que não dava pra ficar mais... Amadureci muito com isso. Hoje olho pra trás e só tenho a agradecer o Vasco da Gama, pelas coisas boas e pelas ruins!

Quando saiu do Vasco para jogar para retornar ao seu clube de origem (na época o Audax São Paulo Esporte Clube se chamava Pão de Açúcar Esporte Clube), aconteceu que você retornou a Colina tempos depois. Por que isso acabou acontecendo?

Tive alguns problemas pessoais, e fiquei afastado por um tempo; queria parar, desistir de um sonho que parecia tão longe... Depois percebi que eram apenas obstáculos e que eu iria derrubá-los e Graças a Deus, aquilo foi apenas um detalhe em minha vida...

Durante a sua passagem no Vasco, você fez muitas amizades, muitos desafetos ou um pouco de cada coisa?

Um pouco de cada coisa. Time grande as coisas funcionam diferentes, mas tenho grandes amigos lá ainda: Dieyson, Jordi, Luan Garcia, Romário, Elivelton. Creio eu que fiz mais amigos do que inimigos...

Ganhou títulos quando estava no Vasco?

Não, mas realizei boas partidas. Na minha estreia, fiz o segundo gol sobre o América que garantiu nossa vitória na Taça OPG sub-20. Na época, eu ainda era novo, tinha apenas 17 anos e já estreava bem no juniores do Vasco.

Quem administra a sua carreira?

Hoje quem administra minha carreira sou eu mesmo e um pouco do Audax, que me ajuda bastante; é minha família, eles me surpreender a cada dia. Nunca deixaram faltar nada.

Quais são os seus ídolos no futebol?

Romário, Ronaldo e Zidane! Na minha opinião, foram os melhores dos últimos tempos...

Como é o seu estilo de jogo?

Muita velocidade; pela minha altura, sou muito veloz. Uso bem os contra-ataques; costumo jogar pelas laterais como um ponta-de-lança, dali sai grandes lances.

Como administra a sua carreira?

Ah, converso bastante com alguns amigos mais velhos, inspiro em alguns, aprendo bastante e me baseio nisso. Tento investir meu dinheiro em coisas que vão me dar lucro, ajudo muito minha família e vivo tranquilamente bem pode se dizer; problemas todos nós temos, basta sabermos lidar com eles. O Audax desde da base ajuda todos os meninos da base a se tornarem grandes homens e grandes cidadãos. Aprendi muito lá também... Agradeço a meu clube por ser tão bom assim... HAHAHA

Deixe seu recado para a galera cruzmaltina.

Talvez muitos não lembrem da minha passagem, mas muitos ainda ouvirão falar do meu nome pelo Brasil. Um grande abraço a torcida vascaína! Diego Luiz.



Fonte: Blog Torcedores do Vasco