Jogador teria perguntado 'Quem é o artista?' na apresentação de Franck

Quarta-feira, 11/04/2012 - 17:38

A provável despedida de Franck Assunção pouco depois de 30 dias após ser anunciado não vai mudar em muita coisa na rotina do Vasco. O profissional teve, no máximo, dois contatos com os jogadores, que estranharam de pronto a sua presença em São Januário. A ironia foi quase do tamanho da estupefação com o encontro com o desconhecido dirigente foi a reação de muitos deles. Entre dirigentes, a reação foi da mais pura incredulidade e desconhecimento do novo contratado.

- Quem é o artista? - disse um dos atletas vascaínos, após conhecer o anônimo diretor.

Mesmo Daniel Freitas, diretor de futebol que seria chamado de “adjunto direto” no papel trazido por Franck, foi pego de surpresa. Pudera. As reuniões com o grupo de Franck e o próprio foram realizadas fora de São Januário, longe dos olhos de curiosos e da imprensa.

Desmentido em seus serviços por um clube italiano e outro suíço, com fotos posadas e inusitadas em sua página pessoal de Facebook, que foi deletada pouco depois de descoberta, Franck mostrava relacionamento com jogadores brasileiros em retratos com Ganso, ainda muito jovem, com o ex-jogador Denílson, entre outros.

Dias depois de ser apresentado, Franck disse que procurava lugar para morar na Barra da Tijuca, mas pouco ficou no Brasil. Em viagem pela Europa, o dirigente vascaíno teria entrado em contato com dois jogadores estrangeiros: Adrian Mutu, o romeno do Cesena, e Iaquinta, um jogador italiano com passagem pela Juventus.

Com histórico diversificado, pelo que constava em seu currículo, deixado acidentalmente na sala de imprensa em São Januário na sua apresentação, Franck dizia ter até curso de organização e ampliação de estádios, além de formação em administração de empresas, em Esporte, em Turim (Itália). Também nas credenciais apresentadas, o dirigente dizia ter experiência em categorias de base. Na coletiva de apresentação, disse que o assunto seria uma de suas prioridades. O diretor da base, Humberto Rocha, no entanto, conta que só viu uma vez Franck neste período de mais de um mês e poucas notícias em São Januário.

Fonte: Extra online