Mandarino espera que Franck Assunção faça um bom trabalho no Vasco

Segunda-feira, 02/04/2012 - 21:51

José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol do Vasco, participou na noite desta segunda-feira (02/04) do programa Manchete Esportiva, da Rádio Manchete. Na oportunidade, o dirigente falou sobre a contratação de Franck Assunção para o cargo de diretor-executivo e revelou que o mesmo ainda não começou a trabalhar no Gigante da Colina, pois está na Europa resolvendo problemas particulares.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

Como você avalia o trabalho do Franck até agora?

"Na realidade nós estamos atravessando uma transição, porque o próprio Franck não assumiu de fato funções junto ao clube. Ele foi para a Europa tratar de questões de ordem particular. Estamos aí ainda numa fase preliminar e não podemos fazer qualquer tipo de avaliação do trabalho dele".

Onde ele está nesse momento?

"Ele está na Europa nesse momento"

Por qual motivo a diretoria do Vasco contratou o Franck?

"Quando se contrata alguém, a gente contrata em cima de histórico e de referências. Naturalmente foi essa a colocação que a direção do Vasco se reportou, tomou como base para contratá-lo. A expectativa de todos é que ele possa fazer um trabalho convincente e benéfico para o clube".

Como a diretoria do Vasco recebeu as notícias recentes sobre o Franck Assunção?

"Eu diria o seguinte: o profissional do futebol, o profissional que lida com a gestão administrativa do futebol, é ainda um profissional exposto. Você não tem ainda muitos nomes e você vê que aqui mesmo no Brasil, dentre os profissionais que vivem no Brasil, não são muitos os nomes que fazem essa função, que está ganhando uma importância grande de um tempo para cá. O que se tinha antes era o tradicional gerente de futebol, que tinha um campo mais restrito de atuação. Os clubes têm procurado fazer uma administração mais profissional, uma administração mais abrangente. Consequentemente, essa não é uma mão de obra facilmente disponível. Quando houve a sugestão e nos foi apresentado o nome do Franck, isso não se levou em conta. Se levou em conta as referências que se tinha dele. É um cara que vive fora do Brasil faz muitos anos e a nossa avaliação tem que ser feita sobretudo em cima dessas referências. Foi baseado nisso que se fez a contratação dele, que se estabeleceu uma forma de se contar com o trabalho dele. Eu diria que talvez o próprio início dele, essas críticas surgiram pelo fato do próprio nome dele ser desconhecido. Talves pela própria entrevista coletiva dele na apresentação, onde ele não foi muito esclarecedor com relação a experiência dele no futebol. A nossa expectativa é que ele nos traga benefícios e esperamos que isso aconteça".

Fonte: Site Torcida do Vasco