Thiago Feltri comenta pênalti claro não marcado contra Urubu

Domingo, 08/04/2012 - 15:08

Em meio a ídolos e referências como Ronaldinho, Vagner Love, Diego Souza e Alecsandro, um dos principais personagens do Vasco x Flamengo do último sábado foi alguém muito mais discreto. Thiago Feltri protagonizou o lance que originou o descontrole emocional dos seus companheiros de equipe após a derrota por 2 a 1, ao reclamar de falta sofrida dentro da grande área aos 29 minutos do segundo tempo (assista ao lance). No entanto, o árbitro Wagner dos Santos Rosa afirmou não ter visto a suposta penaltidade cometida por Welinton e mandou o jogo seguir.

De personalidade tímida e econômico nas palavras, Thiago Feltri mostrava uma feição assustada ainda no Engenhão, após a partida. Mesmo assim, mostrou-se enfático ao falar sobre o lance e garantir ter sofrido o pênalti que poderia ter mudado a história da partida – naquele momento, o placar era de 1 a 1.

- Foi pênalti, não me joguei. O Fagner cruzou pela direita e eu me antecipei ao Welinton. Ele tocou no meu tornozelo direito e fez a alavanca. Pênalti claro que o juiz não deu - disse.


Quatro minutos depois, Thiago Feltri disputou uma bola com Marcos González na entrada da grande área e foi ao chão. O árbitro não assinalou a falta pedida e ainda aplicou cartão amarelo ao lateral por simulação (também no vídeo acima). O jogador vascaíno se defendeu e afirmou não ter o costume de cavar faltas.

- Prefiro dar continuidade ao lance a chamar as faltas. Minha intenção é levar as jogadas até o fim. Nunca fui de ficar me jogando, mas em alguns lances em que o adversário toca não tem como ficar de pé. Foi o caso desses dois lances. Não entendi o motivo de o árbitro não ter marcado essas e outras faltas. Enquanto isso, apitava tudo a favor do Flamengo.

Caso Wagner dos Santos Rosa tivesse marcado a falta sofrida aos 29 minutos do segundo tempo, seria o quarto pênalti assinalado em cima de Thiago Feltri pelo Vasco. Ele protagonizou os lances (no vídeo ao lado) contra Volta Redonda e Resende, pelo Campeonato Carioca, e diante do Barcelona de Guayaquil – em falta sofrida fora da grande área –, em amistoso da despedida de Edmundo.

Mas após disputar pela segunda vez, Thiago Feltri percebeu que o Vasco x Flamengo não é um clássico qualquer. Acostumado à rivalidade com o Cruzeiro, o jogador formado pelo Atlético-MG admitiu que a experiência vivida no último sábado, durante e depois de a bola rolar, foi diferente.

- Não à toa é um dos principais clássicos do país. Os dois times têm uma rivalidade enorme e fazem um jogo tenso, pegado de muita marcação e lances de gol. Ao mesmo tempo é uma partida que qualquer jogador quer atuar - observou.

Polêmicas à parte, Thiago Feltri avaliou o jogo do último sábado como uma de suas melhores atuações desde que chegou ao Vasco, em janeiro. O lateral-esquerdo lamenta apenas não ter protagonizado o clássico da forma que qualquer jogador deseja.

- Realmente foi uma experiência diferente ter aparecido por causa de um lance que causou tanta confusão. Preferia ter marcado um gol ou dado um passe para selar a boa atuação que tive. Infelizmente não aconteceu, mas ao mesmo tempo o Vasco não pode desanimar. Teremos jogos decisivos daqui para a frente - frisou.



Fonte: GloboEsporte.com