Imprensa peruana admite que Vasco poderia ter feito placar maior

Quarta-feira, 04/04/2012 - 14:40

O Vasco bateu o Alianza Lima por 2 a 1 fora de casa nesta terça-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, e "deixou a sensação" de que poderia "ganhar mais folgadamente". Essa é a análise da partida veiculada pelo diário peruano El Comercio, que comentou a eliminação do time local na competição.

"A equipe brasileira, salvo pelo tramo final, foi superior", apontou o diário. Na partida, Felipe Bastos abriu 2 a 0 para o Vasco com gols aos 17min do primeiro tempo e aos 25min do segundo. Aos 31min da segunda etapa Curriel diminuiu a desvantagem do Alianza, que chegou a pressionar em busca do gol do empate - sem sucesso.

"O Alianza Lima se foi da Libertadores na penumbra", titulou, por sua vez, o jornal Perú 21. O periódico preferiu destacar "os problemas internos" do time, que "se manifestaram inclusive no campo". Aos 25min de jogo, um erro na defesa levou a uma séria discussão entre os companheiros de time, Edgar González e Henry Quinteros, "o que obrigou o árbitro a intervir para evitar maiores problemas".

A crise econômica do Alianza é tão grande que o clube não acertou o pagamento da conta de luz do Estádio Alejandro Villanueva, onde foi realizada a partida. Assim, um gerador elétrico se fez necessário para iluminar o duelo. O clube deve salários a seus jogadores há quatro meses e no fim de março perdeu seis pontos no Campeonato Peruano por não apresentar a planilha de pagamentos dos meses de janeiro e fevereiro e não quitar uma cota acordada com a Agremiação de Futebolistas (Safap).

Nesta quarta, o jornal La República destacou que torcedores do Alianza protestaram contra o presidente Guillermo Alarcón. "Sócios, cansados pela má administração do clube reclamarem, porém o dirigente nem dignou-se a se aproximar do estádio", aponta a publicação, citando os gritos de "fora" e de "Alianza não se vende" ouvidos entre os manifestantes.

A derrota tirou da Libertadores o time de Lima, que soma três pontos em cinco partidas no Grupo E. Mesmo que supere em casa o Libertad, do Paraguai, em 12 de abril, o Alianza não conseguirá avançar às oitavas de final do torneio. O líder da chave é o Vasco, com dez pontos. Libertad e Nacional, do Uruguai, têm respectivamente sete e seis unidades e se enfrentam nesta quinta, a partir das 20h15 (de Brasília), no Estádio Dr. Nicolás Leoz, em Assunção.

Fonte: Terra