Fernando Prass espera fazer jus ao apelido de 'Muralha' em Lima

Terça-feira, 03/04/2012 - 10:14

Fernando Prass se identificou bastante com Lima. Tomou conhecimento de que, há anos e anos, uma gingantesca Muralha defendeu a capital peruana de ataques rivais. E, na noite desta terça-feira, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! o goleiro espera fazer valer novamente no local esse conceito, de ser intransponível, de proteger. A Muralha da Colina, como é chamado pela torcida, desde 2009, sabe bem a importância que suas defesas vem fazendo para que o Vasco siga vitorioso em grande parte das recentes batalhas.

– Chegar a um local que tem uma muralha que protegeu tanto a cidade... Muito legal. Tem a da China também. Minha referência é sempre essa, que muralha é para proteger mesmo.

O confronto desta noite é um dos mais importantes da Libertadores. Afinal, caso o Vasco consiga uma vitória, dependendo de jogo entre Libertad e Nacional, a vaga está garantida (ver quadro). Não será Prass que fará gols que o time tanto precisa. Mas a segurança que dá na retaguarda...

– A profissão de goleiro é única. Fiz defesas esse ano que passaram despercebidas, pois ganhamos por 3 ou 4 a 0. Mas, se não fosse por aquela defesa, a história poderia ser diferente. Mas que continue assim. Desta forma a torcida começou a me chamar de Muralha da Colina – destacou Prass.

O apelido realmente pegou. Surgiu com uma musiquinha cantada pela torcida. Santo tem muito por aí, lembra ele. Prass diz fazer mais o perfil de Muralha, que não dispõe de milagres, mas é sinônimo de segurança, assim como séculos atrás aconteceu com Lima.

– Ganho diversos presentes, desenhos, cartas, todos me chamam de muralha. Gosto do apelido, pegou, mas tenho que fazer valer isso tudo em campo – destacou a Muralha da Colina.

Jogo de número 200 passou despercebido

Mais do que o próprio goleiro passa despercebido em alguns jogos, apenas a marca que ele atingiu recentemente pelo Vasco. Chegou ao jogo de número 200 com a camisa cruz-maltina, mas tinha que ser justamente na partida de despedida do ídolo Edmundo?
Fernando Prass brinca com o fato e espera ter outras marcas de destaque futuramente. E, claro, com maior destaque.

– Acho que há muito tempo um goleiro não atingia essa marca no Vasco. Quando me falaram que eu faria 200 jogos contra o Barcelona, disse que não queria nada. A festa era para o Edmundo. Agora é uma marca que já ficou para trás e vou trabalhar para a próxima – lembrou o camisa 1.

Mesmo sem destaque, o goleiro ganhou a camisa de número 200 e uma placa de Dinamite.

– É algo que valorizo pela materialização, pelo que representa. Marcas como essa são importantes na carreira – lembrou ele.

Fonte: Lancenet