Eder Luis: ‘Não adianta ficar 100% e não ganhar'

Quinta-feira, 29/03/2012 - 21:01

O Vasco faz campanha bastante diferente na Taça Rio em relação à Taça Guanabara. Enquanto na primeira parte do Estadual a equipe cruz-maltina mostrou supremacia e terminou a primeira fase com sete vitórias em sete jogos, na segunda etapa do campeonato ainda luta para se classificar e está em segundo lugar do Grupo B, com apenas oito pontos em quinze disputados. Mas essa mudança de realidade não incomoda em São Januário. Os jogadores vêm isso como algo natural pela maior dedicação à Libertadores e dizem que o importante mesmo é o resultado final.

- A gente não vai levar 100% o tempo todo. Ganhamos todos os jogos no primeiro turno e não levamos a Taça Guanabara. Não adianta ficar 100% e não ganhar. O importante é levantar o troféu. Queremos a taça de campeão – disse Eder Luis.

Para isso, o Vasco tem que se desdobrar entre a reta final da primeira fase da Libertadores e da Taça Rio. Eder, entretanto, garante que a equipe tem como dar conta do recado.

- Para a gente, tem que vencer sempre. Nunca deixamos de falar que as duas competições são importantes, mas a prioridade é a Libertadores. A gente tem um elenco bom e pode chegar nas duas sim. Temos que demonstrar mais do que estamos demonstrando.

A briga com as dores musculares

Eder voltou a jogar há menos de um mês e ainda sente os efeitos da longa inatividade – mais de três meses – por conta de uma fratura no pé esquerdo. A lesão está curada e o atacante não sente mais nenhum incomodo no local. Porém, o tempo parado tem refletido em sua musculatura.

- Sempre vai ter dores. Fiquei praticamente três meses sem correr. Não adianta querer vir e forçar de uma hora para outra. Pouco a pouco, vamos ganhando condição física, para também colocar em pratica o que eu sei. A evolução é de acordo com o que eu venho mostrando. Só de estar em capo me deixa muito feliz.

O Vasco volta a campo neste sábado, contra o Macaé, pela 6ª rodada da Taça Rio. O jogo será disputado às 16h (horário de Brasília). Como encara o Alianza Lima-PER na terça-feira, pela Libertadores, Cristóvão decidiu levar um time misto para o duelo carioca.

Fonte: GloboEsporte.com