Cristóvão fala da alegria de contar com Romulo, Eder Luis e Allan

Segunda-feira, 19/03/2012 - 10:54

Na última semana muito se falou em relação ao planejamento individual de Juninho Pernambucano. Aos 37 anos, seu aproveitamento nas partidas do Vasco é sempre decidido em função do cansaço e dos resultados de testes realizados ao longo dos treinamentos. A ausência diante do Libertad no paraguai rendeu questionamentos e a comissão e o próprio Juninho admitiram que seu rendimento não é o mesmo quando entra em campo duas vezes por semana. No entanto, desta vez, o técnico Cristóvão Borges demonstrou otimismo quanto a participação do capitão no confronto de volta contra o mesmo Libertad, na próxima quarta, em São Januário.

Segundo o treinador, o fato de o jogo ser no Rio de Janeiro é um fator muito positivo. Sem o desgaste da viagem, o trabalho de recuperação feito pela comissão técnica é facilitado. Cristóvão disse que conversou com Juninho ainda no vestiário após a derrota por 3 a 1 para o Botafogo e sentiu confiança nas suas palavras.

- Vamos ver como será a recuperação. Vamos seguir o que tem sido feito desde o início do ano. Fazemos avaliações individuais do Juninho e dos demais jogadores do grupo em relação à fadiga muscular. Não havia planejado os 90 minutos para ele, só que o jogo exigiu isso. Mas a condição física dele é muito boa e não tenho dúvidas de que estará em condições de jogar na quarta - disse Cristóvão dando exemplo do planejamento com outro jogador.

- O Renato Silva, por exemplo, iria jogar contra o Botafogo. Mas no sábado foi constatada uma fadiga grande e mudamos. Ele foi para o banco em caso de uma emergência. Tudo tem um estudo - afirmou.

Felicidade pelos presenças de Eder Luis, Romulo e Allan

Além de Juninho, Cristóvão Borges ganhou mais três opções para o confronto: Romulo, Allan e Eder Luis. O trio foi utlizado na derrota para o Botafogo com o objetivo de retomar o ritmo de jogo. Segundo o treinador, é uma alegria poder olhar para o campo e ver o grupo completo.

- Estava com vontade de reclamar desde janeiro. Não tive todo o meu potencial e nas últimas semanas venho recebendo boas notícias. Todos estão ficando prontos e o grupo fica mais encorpado. A participação do Eder, do Romulo e do Allan foram valiosas em termos de recuperação - afirmou.

Após a derrota, o Vasco se reapresenta na manhã desta segunda-feira, em São Januário. A partida contra o Libertad acontece na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), também na Colina Histórica. O time é o segundo colocado do Grupo 5 da Libertadores com quatro pontos, três a menos do que o Libertad.

Fonte: GloboEsporte.com