Dedé relembra confronto contra Edmundo em 2008

Quinta-feira, 29/03/2012 - 11:12

Dedé foi um dos únicos jogadores que, em determinados momentos, dividiu a atenção da torcida do Vasco com Edmundo, durante festa de despedida do Animal nesta quarta-feira. Em alguns momentos, o defensor se destacou mais que o anfitrião por receber os tradicionais gritos de "melhor zagueiro do Brasil" da torcida presente em São Januário. Em meio a lembranças do dia em que encarou Edmundo, o defensor lamentou a falha e disse ter ficado incomodado pelo erro no jogo amistoso.

O único gol do Barcelona-EQU na derrota por 9 a 1 nasceu justamente de uma falha de Dedé. Sincero, o zagueiro admitiu o erro e revelou que ficou chateado com o lance, mesmo se tratando de um jogo sem importância para o futuro do Vasco na temporada.

"Foi falha, sim. Mas nem em amistoso gosto de falhar. Fiquei chateado com a situação. Mas fiquei feliz com a homenagem ao Edmundo. É importante fazer uma festa dessa para um jogador que fez história no Vasco", disse, ao Sportv.

Após lamentar a falha na partida desta quarta, Dedé lembrou de um momento positivo na carreira. O zagueiro comentou sobre o dia em que enfrentou Edmundo no Campeonato Carioca, ainda com a camisa do Volta Redonda. Humilde, ele disse que não parou o Animal em 2008, mas ressaltou a vitória do time da Cidade de Aço sobre o Vasco.

"Vencemos aquele jogo. Até na hora de marcar ele era diferente, ficava com medo de fazer uma falta dura. Foi difícil de marcar. Não foi que parei o Edmundo, mas ele já estava no finalzinho da carreira. Mas foi legal jogar contra ele', completou.



Fonte: UOL (texto), GloboEsporte.com (vídeo)