.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 30/03/2008 - DOM - 18:05 - Vasco perde para o Volta Redonda mas está classificado: 2 a 1

Edmundo não jogou bem, o xodó Jean não apareceu. Até Tiago falhou. Diante de tantos equívocos, o Vasco perdeu por 2 a 1, de virada, para o Volta Redonda, em São Januário. Contudo, mesmo com o tropeço em casa, a equipe cruzmaltina garantiu vaga nas semifinais da Taça Rio.

Alan Kardec abriu o placar para os anfitriões. Mas, junto com o temporal que caiu, o time da Cidade do Aço reverteu o placar com gols de Deni e Marcinho. Esta foi a segunda derrota do Vasco em seus domínios para os times pequenos. Logo na estréia, a equipe perdeu por 3 a 2 para o Madureira.

Com 15 pontos, a equipe de Alfredo Sampaio está na segunda colocação do Grupo B e não pode mais ser alcançada pelos demais. A última partida do turno será contra o Flamengo, no próximo domingo. Os dois times devem entrar em campo com os reservas.

O Volta Redonda pulou para dez pontos, ocupa a terceira posição na chave A. Mesmo sem chance de chegar à semifinal, o time ainda briga por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O Volta Redonda até começou melhor. Fez um pouco de cócegas no Vasco. Porém, aos 14 minutos, depois de mais uma falta cometida por Ives, o time da casa abriu o placar. Alan Kardec aproveitou cruzamento e acertou o ângulo direito de Lugão.

Em vez de melhorar com a vantagem parcial, o Vasco recuou e só não sofreu o empate aos 16 porque Tiago fez duas boas defesas em finalizações de Fábio. Mas aos 18 minutos não houve goleiro que evitasse o gol de Deni.

Até então manso na partida, Edmundo fez a primeira reclamação aos 22 minutos. Em contragolpe rápido, Morais em vez de tocar para o atacante preferiu "recuar" nas mãos de Lugão. O olhar do Animal foi o suficiente para recriminar o companheiro.

Paralelamente ao temporal que caiu em São Januário, a partida esfriou. Somente aos 44 minutos, Alex Teixeira, dentro da pequena área, chutou e Lugão espalmou.

O promissor Alex Teixeira voltou a demonstrar inaptidão para as finalizações. Aos seis minutos, ele entrou livre e chutou nos pés de Lugão. Enquanto a torcida pedia Jean, Edmundo recebeu na área, girou e chutou. A bola tocou em Alan Kardec e Lugão fez linda defesa.

O tempo passou e o Vasco continuou em ritmo de treino. Em busca de pontos para disputar a Série C, o VOlta Redonda reclamou de um pênalti não assinalado e de um impedimento mal marcado. Mas aos 22 minutos, Marcinho avançou sem problemas e chutou no ângulo esquerdo. Tiago pulou atrasado e não alacançou.

Nas arquibancas um torcedor vascaíno revoltou-se com a comemoração do Volta Redonda: "Isso (Vasco) tem tradição, não vai comemorar na minha casa". Porém, a reclamação não surtiu efeito. Os poucos torcedores do time da Cidade do Aço começaram a debochar. E dentro de campo, o Vasco tentou evitar a segunda derrota dentro de casa. Eduardo subiu sozinho aos 34 minutos e cabeceou para fora.

Aos 40 minutos, Edmundo bateu falta Lugão espalmou e Souza, com o gol vazio, acertou o pé da trave.

GALERIA

[an error occurred while processing this directive]

VÍDEO

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 2 VOLTA REDONDA

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/03/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Frederico Schneider (RJ)
Auxiliares: Jorge Luis Campos Roxo (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Renda/público: R$ / pagantes
Cartões amarelos: Ives, Lugão, Marcinho (VRD); Xavier, Edu, Morais (VAS)

GOLS: Alan Kardec 14'/1ºT (1-0); Deni 19'/1ºT (1-1); Marcinho 23'/2ºT (1-2);

VASCO: Tiago, Marcus Vinícius (Souza, 27´/2ºT), Jorge Luiz, Eduardo e Edu (Ernane, 35'/2ºT); Xavier, Leandro Bomfim, Alex Teixeira (Jean 14'/2ºT) e Morais, Edmundo e Alan Kardec. Técnico: Alfredo Sampaio.

VOLTA REDONDA: Lugão, Alemão, Carlão e Dedé; Renan, Alexandre, Ives (Luizinho, 30´/2ºT), Lecheva e Marcinho (Pedrinho, 36´/2ºT); Fábio (Gláuber, 14º/2ºT) e Deni. Técnico: Alexandre Gama.

Fonte: GloboEsporte.com (texto, fotos e vídeo), Lancenet (ficha), VipComm (fotos)



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique