Eurico, sobre Edmundo: 'Ele está no mesmo nível do Romário'

Quinta-feira, 29/03/2012 - 00:02

Desaparecido de São Januário desde meados de 2008, Eurico Miranda reapareceu nesta quarta-feira para acompanhar a despedida de Edmundo. O ex-presidente do Vasco rasgou elogios ao atacante, campeão brasileiro pelo time carioca em 1997 e afirmou que acompanharia o jogo até na Europa.

"Se a despedida fosse na Europa, eu iria também. Eu tinha que ver o Edmundo. Ele significou muito pra mim", disse o ex-dirigente, que também o comparou à Romário. "Ele está no mesmo nível do Romário. São os maiores jogadores que eu vi jogarem na minha gestão do Vasco", afirmou Eurico Miranda.

Edmundo foi o principal jogador do Vasco na campanha do título brasileiro de 1997, marcando 29 gols em 28 jogos, média de mais de um gol por partida. Eurico lembrou a 'reboladinha' do atleta na vitória contra o Flamengo no Brasileirão daquele ano. Naquela ocasião, Edmundo fez três gols na goleada do Vasco sobre o Flamengo, por 4 a 1.

"Se o Edmundo não tivesse conquistado nenhum título pelo Vasco, só a reboladinha na comemoração do gol contra o Flamengo já valia", declarou Eurico, após chegar a São Januário nesta quarta-feira.

O adversário do Vasco nesta noite será o Barcelona de Guayaquil, rival do time carioca na final da Libertadores de 1998, quando a equipe dirigida por Antônio Lopes venceu o torneio. Edmundo não participou da campanha do time na competição, mas foi decisivo na classificação da equipe para o torneio, devido às suas atuações no Brasileiro de 1997. Eurico ainda elogiou a escolha de Edmundo pelo adversário desta quarta.

"Edmundo fez a coisa certa em escolher esse adversário. Porque ele foi o responsável em colocar o Vasco na Libertadores, devido ao título de 1997. Ele foi bastante decisivo naquela campanha", concluiu Eurico, que presidiu o Vasco entre os anos de 2001 e 2008.



Fonte: IG