Edmundo: 'Quero trazer meus filhos a São Januário, viver aqui quando não estiver trabalhando'

Quarta-feira, 28/03/2012 - 22:43

Na noite desta quarta-feira, uma carreira de 16 anos se encerrou no futebol. Foram 39 minutos em campo, dois gols, e muita emoção na despedida de Edmundo na vitória por 9 a 1 sobre o Barcelona de Guayaquil, do Equador. Na saída do gramado, ao ser substituído por Wiliam Barbio e com o hino do Club de Regatas Vasco da Gama ao fundo, o atacante levou consigo a bola do jogo e não segurou as lágrimas.

- Não tenho palavras para descrever esse momento. Tenho muito o que agradecer ao Vasco, ao Roberto (Dinamite) e, principalmente, à torcida. Não fazia a menor ideia de que o Vasco me proporcionaria tantas alegrias hoje. Vivi minhas maiores alegrias aqui e não imaginava que teria de novo. Agradeço a todos que fizeram parte dessa minha caminhada. Posso dizer que, neste dia 28 de março de 2012, sou o cara mais feliz do mundo - emocionou-se.

Após dar uma volta completa no estádio, saldando a torcida em São Januário, Edmundo fez questão de valorizar a presença do público e avisou que, em breve, também será um frequentador assíduo das arquibancadas do estádio.

- A torcida lotou o estádio para ver um amistoso e um cara que já parou de jogar há três anos. Não esperava isso. O pessoal que está aqui é povão. Nem todo mundo tem condição de pagar um ingresso caro no fim do mês. Quero trazer meus filhos a São Januário, viver aqui quando não estiver trabalhando, torcer mais por esse time.

Além da festa, a partida serviu para apagar a última lembrança que tinha ficado do atacante com a camisa do Vasco, em 2008, ano em que o clube foi rebaixado pela primeira vez à Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, Edmundo garante que não ficou faltando nada em sua carreira.

- Precisava encerrar em paz comigo mesmo. O último jogo foi o rebaixamernto do meu time de coração. Naquele dia perdi como atleta e como torcedor. Precisava dessa lembrança positiva. Sabe quando você sente que falta alguma coisa na sua vida? Fatava essa energia, que não vou poder viver mais. Foi coroado hoje com chave de ouro - comemorou.

Fonte: GloboEsporte.com