Laudo da morte de Wendel deve ficar pronto nos próximos dias

Segunda-feira, 26/03/2012 - 13:40

A morte do menino durante uma peneira do Vasco é motivo de tristeza para os familiares que esperam por respostas. A polícia ainda apura se a presença de um médico no centro de treinamento seria obrigatória. Os laudos sobre a morte do menino devem ficar prontos nos próximos dias.



Fonte: R7


Caso Wendel: O tempo passa, a dor aumenta e nada de respostas

Tinha tudo para ser mais uma história de superação de um garoto que deixou sua cidade natal, seus familiares, para correr em busca de um sonho, mas o que deveria ter tido um final feliz, acabou terminando em tragédia. Quando Wendel deixou São João Nepomuceno, município do interior de Minas Gerais, para ir ao Rio de Janeiro fazer um teste no Vasco da Gama, seu clube do coração, ninguém imaginava que ele voltaria dentro de um caixão:

- Ele saiu daqui vivo, cheio de esperança, cheio de fé, de sáude e voltou dentro daquele caixão. Eu não aceito! Eu não aceito! Mês que vem é aniversário do meu filho. Meu filho estaria completando quinze anos – disse mãe do menino à TV Record.

A tristeza de Rita de Cassia da Silva, que viu seu filho partir ao 14 anos de idade, se torna revolta quando quase dois meses após o acontecido nada foi esclarecido. Se de um lado está o Vasco e esse declara que só irá se pronunciar após os resultados dos laudos cadavéricos e do local, de outro está a polícia, que, alegando o mesmo motivo, ainda não ouviu os pais e nem o médico que forneceu o atestado médico autorizando Wendel a praticar o esporte que mais gostava.

- Nessa fase de investigação, nós estamos aguardando somente agora as peças técnicas. Os laudos, tanto os laudos do local, quantos os laudos cadavéricos – afirmou o delegado Julio César Vasconcelos, da 50ª Delegacia de Polícia Civil de Itaguaí, revelando ainda que os pais do garoto devem ser ouvidos em breve:

- A chefia de polícia já deu aval. O doutor André, junto com o inspetor Jorge, vão a São João de Nepomuceno para ouvir os familiares e o médico que atestou o Wendel para participar de atividades esportivas – declarou o delegado.

Se a polícia espera ter em breve respostas para o acontecido, José Carlos da Silva, pai do garoto, não consegue parar de lamentar e de chorar nos cômodos da casa onde Wendel cresceu e desenvolveu seu amor pelo Vasco da Gama:

- Hoje eu olhei para o céu e chorei. Levantei minha mão para o céu e falei: ‘Meu Deus do céu, ele era muito novo’. Às vezes eu estou sozinho em casa, olho o quarto dele e vejo aquele vazio enorme. Aí o que acontece? Eu começo a chorar – disse.

A prova de que a dor jamais superada são as palavras de Rita de Cássia da Silva,

- É uma dor que é para sempre. Não dá para esquecer não e a cada dia a saudade aumenta mais, a dor aumenta mais. Da última vez que o vi, eu o abracei e falei: ‘Meu filho, você é capaz e você vai conseguir’. Essa foi a última vez que eu vi meu filho vivo. Eu não posso culpar o Vasco. Eu não sei, entendeu?! Mataram o sonho do meu filho – desabafou.

Texto produzido com declarações retiradas do programa ‘Esporte Fantástico’, da TV Record, do último sábado (24/03).

Fonte: Site Torcida do Vasco