Ministro do Esporte foi ao velório de Chico Anysio

Sábado, 24/03/2012 - 18:44

Além do grande número de artistas que foram prestar suas últimas homenagens ao humorista, ator, escritor e compositor Chico Anysio, políticos como o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, estiveram no Teatro Municipal, no Centro, onde o velório é realizado durante este sábado. E a versatilidade e a grandeza do artista na construção de suas personagens aliadas ao meio esportivo foi lembrada.

- Chico levou para as telas os conflitos, as tradições, a fantasia e a paixão do futebol. Sempre na forma de jogadores apaixonados como o Coalhada e o Meinha. Eram personagens que expressaram a paixão e conflitos da arte de se jogar futebol no Brasil - destacou o ministro do Esporte.

O ministro do Esporte frisou a importância de Chico Anysio para a história do país. Mas, em seguida, ao ser indagado sobre os problemas com a organização da Copa do Mundo de 2014, Rebelo disse que não comentaria o assunto por preferir concentrar-se em render homenagens ao humorista.

O governador Sérgio Cabral Filho permaneceu por cerca de 30 minutos no Teatro Municipal e, ao sair, disse ter encontrado um ambiente de congraçamento entre os familiares do humorista. Ressaltou, inclusive, ter brincado com os oito filhos de Chico Anysio.

- Fiquei emocionado em ver a bandeira do Vasco cobrindo o Chico. E até falei com os filhos dele que nem todos tiveram o bom senso de seguir o caminho do pai (em ser vascaíno) - contou Cabral.

Além da bandeira vascaína sobre o caixão, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, enviou uma coroa de flores em seu nome, no da diretoria e nos nomes dos sócios do clube. No domingo, a equipe vascaína entrará de luto em campo para enfrentar o Resende, em São Januário, às 16 horas, pelo segundo turno do Campeonato Carioca.

Chico Anysio morreu aos 80 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar, na sexta-feira, no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul, onde estava internado havia três meses. O velório será encerrado às 22 horas deste sábado e seu corpo será cremado, no domingo, às 13 horas, no Cemitério do Caju, na Zona Norte.

Fonte: Lancenet