Ministro do Esporte lamenta morte de Chico Anysio em nota oficial

Sexta-feira, 23/03/2012 - 16:25

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, divulgou na tarde desta sexta-feira uma nota de pesar pela morte do humorista Chico Anysio, que faleceu às 14h52m (de Brasília), aos 80 anos, no Rio de Janeiro:

"Manifesto meu profundo pesar pelo falecimento do ator, humorista e escritor Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho. Grande artista brasileiro e torcedor apaixonado, Chico Anysio imortalizou com seus personagens figuras do futebol, como Coalhada, Meinha e Azambuja, e da cultura brasileira em geral.

O Ministério do Esporte presta sua homenagem a esse cearense de Maranguape e torna público seu apoio à família e aos amigos de um dos maiores talentos do humor brasileiro."


Torcedor declarado de Palmeiras e Vasco, Chico chegou a trabalhar como comentarista de futebol em rádio e na TV Globo. O humorista chegou a mudar de time várias vezes, torcendo por Flamengo e América no Rio de Janeiro, além de Cruzeiro, Grêmio, Santa Cruz e Internacional.

- Eu acho o seguinte: você muda de mulher e não é vira-leito. Você muda de rua e não é vira-placa. Você muda de fé e não é vira-cruz. Quando muda de time, é vira-casaca. Por quê? Eu estou Vasco. Se o Vasco fizer uma grande sacanagem com alguém amanhã, eu deixo de ser. Imediatamente.

Fonte: GloboEsporte.com