Tamanho da letra:
|

Para Chico Anysio, Vasco atual é o melhor desde a Libertadores de 1998


Quarta-feira, 08/06/2011 - 06:34

Foi em um confronto entre Vasco e Madureira, em 1939, nas Laranjeiras, que o clube de São Januário ganhou um fã. O que não se sabia era que esse torcedor iria se transformar em uma pessoa ilustre. Embora não consiga mais ir aos estádios por conta de recentes problemas de saúde, o humorista Chico Anysio nunca deixou de acompanhar seu clube de coração.

Da mesma forma que o humorista fez tantas pessoas gargalharem, ele espera que, depois de tantos anos sem título, o Vasco supere o Coritiba na final da Copa do Brasil e faça os torcedores sorrirem novamente.

O pique de Chico Anysio já não é o mesmo. Após passar por complicados problemas de saúde, o humorista não tem a mesma mobilidade e precisa de cuidados médicos. No entanto, a habilidade com o controle remoto está cada vez melhor. E é diante da televisão que ele vê seu clube de coração lhe dar alegrias rumo ao título da Copa do Brasil.

"É uma alegria imensa. Estou esperançoso. Acho que vai ser 1 a 0 para o Vasco", disse o humorista.

Apesar da saúde frágil, Chico se mantém atualizado. Ele falou bem de Bernardo, Dedé e ficou preocupado com a renovação de Eder Luis, Fellipe Bastos e Eduardo Costa. Contudo, é quando fala de Roberto Dinamite e Juninho Pernambucano que a voz ganha um tom diferente. A ansiedade em ver o meia voltando a vestir a camisa cruz-maltina remete aos tempos vitoriosos no fim dos anos 90.

"Hoje em dia não vou mais ao estádio, não tenho condições. Lembro que um jogo que me marcou foi o Vasco e Palmeiras, na final da Mercosul (quando o time carioca saiu perdendo por 3 a 0, mas virou para 4 a 3). Sem dúvida, aquele foi o melhor time que o Vasco já formou. Não temos um time dessa qualidade desde o título da Libertadores", afirmou.

Confiança

Apesar de não se empolgar com o time atual, Chico Anysio acredita que o Vasco pode conquistar a Copa do Brasil. Após vencer a partida de ida por 1 a 0, o time carioca joga pelo empate na capital paranaense nesta quarta-feira.

"Acho que o Coritiba não faz gol no Vasco por causa do Prass, do Dedé, do Anderson Martins. A defesa do Vasco é muito boa e é difícil passar. Não estou com tanto medo do Coritiba", afirmou.

Chico Anysio nunca escondeu que torce pelo Vasco. No entanto, diferentemente de qualquer torcedor, os jogos não trazem tensão. Seja qual for o resultado, ele quer apenas ter prazer ao assistir.

"Minha mulher acha graça disso. Meu pai foi presidente do Ceará e a concentração era no nosso sítio, em Maranguape. Nunca vi jogador perguntar: 'O Ceará ganhou ou o Ceará perdeu'. Eles diziam: 'Perdi meu bicho', só pensam em dinheiro", disse o humorista.

Fonte: Terra