Morre Josenildo Bellô, goleiro que sofreu o 1º gol de Romário

Sexta-feira, 23/03/2012 - 13:07

Supervisor do São Cristóvão, Josenildo Bellô faleceu no início da madrugada desta sexta-feira (23), aos 47 anos vítima de infarto. O ex-goleiro ficou nacionalmente conhecido na corrida pelo gol 1000 de Romário. Pelo América, onde foi revelado, o então camisa 1 sofreu o primeiro gol da carreira do Baixinho, ainda pela categoria infantil, em 1979.

No São Cristóvão, onde pendurou as luvas, desempenhou diversas funções: dirigiu os times de profissionais e de juniores, foi gerente de futebol, preparador de goleiros e supervisor, função que ocupava nas últimas temporadas.

Mas, mesmo após a aposentadoria oficial, Bellô vinha sendo inscrito pelo clube no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj, caso o clube tivesse algum problema com jogadores da posição. Inscrito, era visto treinando com frequência e, assim, chegou a atuar alguns minutos em jogos oficiais de 2011 e ficou como opção no banco de reservas em outras partidas.

Com 1,80m, era considerado baixo para a posição, mas tentava compensar a baixa estatura com bom posicionamento e, com dedicação e senso de humor, conquistou a todos. Era uma das poucas unanimidades no tradicional clube, que tem colecionado más campanhas nos últimos anos.

Em 2009 e 2010, assumiu o time principal no grupo X da Segundona, a repescagem do rebaixamento, e ajudou a manter o clube na Série B.

Além das duas equipes cariocas, Bellô defendeu os grandes clubes goianos; Goiás e VIla Nova, além dos paulistas Santo André e Novorizontino, já extinto. A família ainda não definiu o horário e o local do velório.

Fonte: GuiaFut