Integrantes do grupo Mitos do Samba falam sobre apoio de Dedé

Terça-feira, 20/03/2012 - 12:11

A vida de empresário é sempre uma das possibilidades levantadas por jogadores de futebol ao encerrarem a carreira. Porém, alguns entram nesse mundo cedo. É o caso do zagueiro Dedé, do Vasco. Apaixonado por samba e pagode, o camisa 23 lançou um grupo em Volta Redonda que promete fazer sucesso: o Mitos do Samba. O nome é em homenagem ao jovem jogador, idolatrado pela torcida cruzmaltina.

– O Dedé é um pouquinho empresário, um pouquinho padrinho (risos). Essa parceria com ele já vem rolando já faz um tempo, desde o tempo que ele jogava no Volta Redonda. Mas veio a se oficializar este ano. Pretendemos que dê certo. E nós contamos com a força de todos – disse o vocalista Léo Muleke, que contou como o nome foi escolhido – Surgiu com uma grande ideia de um seguidor do Mito (Dedé), do Twitter, que nos deu como sugestão esse nome. Ai foi imediato!

Antes do Mitos do Samba surgir, o cantor mantinha uma carreira solo. Mas, por influência do zagueiro, a ideia foi mudada e o grupo criado.

– Eu tinha carreira solo e os componentes já tocavam comigo. A ideia de montar o grupo veio de uma longa história. Dedé, influenciado por outros aristas, foi conversar comigo sobre a possibilidade de se montar o grupo. Não foi de uma hora para outra. Já tem um tempinho, desde que ele jogava no Volta Redonda – contou.

Gravação de música e CD

Léo é amigo de infância de Dedé, com quem jogou muitas peladas, mas não deu muito certo no futebol, como o camisa 23.

– Jogamos junto sim, mas não levo muito jeito para isso. Meu negócio mesmo é cantar – brincou.

Influenciados por grandes grupos de samba, como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, e do pagode, como Exaltasamba, Revelação, Pixote, Belo, o grupo já está trabalhando para gravar as músicas próprias e lançar um CD em breve.

– Nossa música já está em processo de gravação. Ela se chama “Eu sou assim” e conta a história de uma pessoa que se entrega em um relacionamento… Espero que até o final de abril esteja tocando nas rádios – adiantou.

A primeira apresentação do grupo aconteceu no dia 9 de março, quando fizeram a abertura do show do cantor Dudu Nobre, em Barra do Piraí. Agora, a partir do dia 1º de abril, eles estarão Clube Comercial todos os domingos.

– Dia 1º de abril começará uma domingueira no Clube Comercial em Volta Redonda, onde nós estaremos quebrando tudo por lá. No Rio, estamos esperando a confirmação ainda esta semana – contou Léo.

Zagueiro Dedé, do Vasco, é empresário do grupo Mitos do Samba
Zagueiro Dedé, do Vasco, é empresário do grupo Mitos do Samba
Dedé com a namorada Patrícia e os integrantes do Mitos do Samba
Dedé com a namorada Patrícia e os integrantes do Mitos do Samba
Zagueiro Dedé, do Vasco, com os Mitos do Samba
Zagueiro Dedé, do Vasco, com os Mitos do Samba


Fonte: Extra online