Daniel Freitas fala da expectativa para o jogo contra o Libertad

Segunda-feira, 19/03/2012 - 23:13

Em entrevista na Rádio Manchete, Daniel Freitas falou sobre a expectativa para o jogo decisivo contra o Libertad, nesta quarta-feira (21/03) em São Januário:

EXPECTATIVA PARA VASCO X LIBERTAD

"É uma grande expectativa que nós temos para o jogo da próxima quarta-feira. Realmente é uma partida decisiva para as pretensões do Vasco na Libertadores. Estamos focados e confiantes que conseguiremos ter um bom resultado na próxima quarta-feira diante do Libertad."

CLIMA QUENTE PARA O JOGO

"Nós estamos esperando é um jogo difícil. A gente sabe que a Libertadores é uma competição bastante aguerrida, em que os times se entregam bastante. Agora, essas questões que aconteceram no Paraguai ficaram lá. A gente precisa se concentrar e estamos concentrados para resolver a partida dentro de campo. É nisso que nós estamos focados e é isso que teremos que fazer na próxima quarta-feira."

SEM CLIMA DE REVANCHE

"Com certeza, até porque isso não nos ajuda em nada. Isso só vai favorecer o Libertad, que fatalmente virá para o Brasil para prejudicar o andamento da partida, tentar segurar o máximo a partida. Isso realmente não interessa ao Vasco. Sabemos da qualidade do nosso time, sabemos da força da nossa torcida, da nossa força quando jogamos em São Januário, então temos que tirar vantagem disso tudo e deixar esse lado para a arbitragem controlar o jogo da melhor forma possível."

ARBITRAGEM PREOCUPAR

"A gente não está preocupado especificamente com a arbitragem desse jogo. A arbitragem, não só no futebol sul americano, no futebol brasileiro, atravessa uma fase não das melhores. Mas a gente não pode ficar se preocupando com isso. Temos que nos preocupar exatamente em preparar da melhor forma possível o time, em focar os jogadores, que já estão mais do que focados na importância dessa partida, e tentar resolver dentro de campo esse jogo."

APOIO DA TORCIDA

"A torcida precisa comparecer em massa, transformar São Januário num caldeirão. Mas claro que tudo dentro de um limite da civilidade, até porque qualquer atitude mais hostil da torcida vai repercutir exatamente contra o Vasco. Então não nos interessa isso. Queremos o apoio da torcida, que a torcida nos apoie, que pressione o adversário, mas dentro de uma civilidade, até porque nós queremos continuar contando com a força do nosso estádio nas partidas subsequentes da Libertadores."

NOVO PLACAR ELETRÔNICO

"A gente vai ter mais essa atração, que é a estreia do placar. É um placar muito bonito, de última geração, que vai dar um ar futurista ao estádio de São Januário. De alta definição, foi testado e está confirmada a sua estreia na próxima quarta-feira. Mais um motivo para a torcida comparecer em peso e nos apoiar durante os 90 minutos nesse jogo importantíssimo contra o Libertad."

MENSAGEM CONTRA O RACISMO

"Ainda não definimos isso. A gente está focado na partida. Toda manifestação nesse sentido que vier da torcida é bastante válida, bastante louvável, até porque essa questão do racismo é muito grave e a gente precisa combater. Ainda mais nós, que vivemos num país multiracial como o Brasil. A nossa origem é uma grande mistura. A história do clube, do Vasco da Gama, fala muito claramente disso, então qualquer manifestação da torcida vai ser muito bem vinda. Agora, com relação aos jogadores, a gente está preferindo focar na partida, que é o nosso grande objetivo."

TRATAMENTO AO LIBERTAD EM SÃO JANUÁRIO

"O tratamento como a gente dispensa a todos os adversários, com muita cordialidade, até porque nós fomos muito bem tratados lá pelo Libertad antes da partida. Tirando a questão da limitação para o reconhecimento do campo, o Libertad nos deu todo o apoio lá no Paraguai. Não teve nenhum problema. Eles não solicitaram fazer o reconhecimento do gramado. Se houvessem feito, seria feito da mesma forma, com as mesmas limitações que eles nos impuseram lá. Mas, fora isso, será o mesmo tratamento dispensado aos demais adversários, com muita cordialidade, até porque o Libertad nos tratou muito bem lá, fora das quatro linhas."

"Aproveito para conclamar a torcida vascaína a comparecer em grande peso na próxima quarta-feira para nos apoiar, porque a gente vai precisar muito desse 12° jogador, que a gente sabe que pode contar nessa torcida extremamente empolgada e fiel."

Fonte: NETVASCO (transcrição)