Feridos no jogo contra o Libertad não serão problema para o clássico

Quinta-feira, 15/03/2012 - 19:43

No calor do ós-jogo contra o Libertad, a comissão técnica vascaína mostrou preocupação com quatro jogadores vascaínos: Nilton, Alecsandro, Renato Silva e Rodolfo. Todos deixaram o campo se queixando de algum tipo de dor. No entanto, no desembarque da tarde desta quinta-feira, tanto os próprios jogadores como o médico do clube que acompanhou a delegação, Albino Pinto, garantiram que amanheceram melhores e que podem até se colocar à disposição do técnico Cristóvão Borges para o clássico de domingo, contra o Botafogo.

Quem chamou mais atenção foi Rodolfo. O zagueiro sofreu um pisão no pé direito e ainda sentiu dores em função de um calo no pé esquerdo. Por causa disso, acabou tendo que viajar de chinelos, evidenciando uma proteção nos dois pés. Em poucas palavras, ele tranquilizou a todos.

- Foi um lance de jogo mesmo. Senti dores, mas não preocupa, não - disse.

Alecsandro, que sentiu um incômodo na coxa esquerda, admitiu que o cansaço da partida e da viagem foi grande, disse que ainda não conversou detalhadamente com o departamento médico, mas lembrou que quer estar em campo sempre.

- Vamos esperar a reavaliação, mas estou tranquilo. Se estiver 100 entro em campo no domingo. Vamos aguardar. A viagem e o jogo foram bastante cansativos, principalmente aós a expulsão do Diego Souza - afirmou.

Nilton sentiu um leve incômodo no joelho esquerdo e Renato Silva reclamou de cansaço muscular. Mas segundo o doutor Albino Pinto, não houve nada de grave.

- Eles serão reavaliados, mas em um primeiro momento ninguém representa um risco maior e todos podem até estar disponíveis para jogar o clássico - finalizou.

Os jogadores que desembarcaram no Rio de Janeiro ganharam a quinta-feira para descansar. O time se reapresenta nesta sexta-feira, às 9h (de Brasília), em São Januário. O Vasco volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Botafogo, no Engenhão.

Fonte: GloboEsporte.com