Ramon Menezes acha que Vasco está no caminho certo na Libertadores

Terça-feira, 13/03/2012 - 15:50

Meio campo Ramon, ex-jogador do Vasco, ídolo da torcida, participou da conquista da Libertadores em 98, fala sobre seu antigo clube.

Sobre o jogo de amanhã:

“Acho que o Vasco tá muito bem, o Vasco vem em um grande momento, no Campeonato Carioca, na própria Libertadores, não foi o início que a gente esperava, mas o Vasco sempre consegue se recuperar, em 98 mesmo não começou tão bem, mas classificou e então conseguiu o título. Mas é um jogo difícil, jogar fora de casa sempre é complicado nessa competição, mas o Vasco tem jogadores experientes, jogadores capacitados, jogadores capazes de chegar lá e desenvolverem um grande futebol.”

O que você pode falar sobre os problemas encontrados fora de campo, que muitas vezes são feitos para atrapalhar o time visitante. Isso influencia na atuação do time?

“Isso já começa na chegada do time né, durante a noite tem fogos as vezes, mas isso tudo a gente já tá acostumado, quem joga futebol sabe que tem essa pressão, e pra jogar no Vasco o jogador tem que estar preparado pra isso. Mas tem jogadores lá que vão passar tranqüilidade, que é o caso do Felipe, Juninho, e eu acho que o Vasco tem tudo pra fazer um grande jogo e sair de lá com um resultado positivo.”

Você acha que Felipe e Juninho não tem condições de jogar juntos?

“Eu acho que dá pra jogar junto sim, eu acho que tem condições sim, já jogaram juntos, é esquema de jogo proteger mais o setor de meio campo e dar um pouco mais de liberdade pra esses dois jogadores, que a parte técnica desses dois jogadores é fantástica. O Juninho na bola parada decide e o Felipe pra colocar um jogador na cara do gol, são poucos jogadores que eu vejo com essa característica e isso é um potencial que ele tem até hoje. Esses dois jogadores, sem dúvida, tem condições sim de jogar juntos.”

O que você acha que falta para o Vasco engrenar de vez na Libertadores?

“Eu acho que o Vasco é um time muito forte, que tem jogadores nas suas posições com características excepcionais, em termos de velocidade como de criação, o Eder Luis voltando que eu acho que é uma peça fundamental, que faz falta, o Alecsandro tá em uma fase muito boa fazendo gols, tem o Juninho e o Felipe ali pra criar, pra colocar os caras na cara do gol, uma bola parada muito forte. Acho que o Vasco tá no caminho certo, o Vasco tem que passar de fase, fazer um grande jogo, precisa vencer fora já que perdeu o jogo dentro de casa, e eu vejo o Vasco um sério candidato pra brigar por esse título da Libertadores, pois tem condições.”

Fonte: Supervasco