Libertad tem histórico de complicar clubes brasileiros

Terça-feira, 13/03/2012 - 14:20

A liderança do Grupo 5 da Copa Santander Libertadores e a vitória sobre a forte equipe do Nacional (URU), em Motevidéu, time que derrotou o Vasco em São Januário, não são as únicas credenciais que qualificam o Libertad. Atual terceiro colocado no torneio Apertura, o oponente do Cruz-Maltino nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Nicolas Leoz, vem de boas campanhas nas últimas competições continentais.

Os resultados deixaram os paraguaios na 10ª posição da conceituada lista da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) desta temporada.

Nos últimos cinco anos, o clube do presidente da Conmebol, Nicolas Leoz, o mesmo do estádio do clube, vem consolidando seu nome entre as forças do continente. Em 2011, vitórias sobre dois importantes clubes brasileiros: Fluminense, na Libertadores, e São Paulo, na Sul-Americana. Nas duas competições, campanhas até as quartas de finais.

O diferencial nos confrontos foi a força demonstrada dentro de casa. Vitória por 3 a 0 contra o Tricolor Carioca, no Defensores Del Chaco. Contra o Tricolor Paulista, triunfo por 2 a 0 no palco do duelo desta quarta-feira.

Em âmbito nacional, além das conquistas de torneios nacionais, o clube se destaca por oferecer boas peças para sua Seleção. Em convocações recentes, a presença do defensor Miguel Samudio e do volante Victor Cáceres, que já assinou pré-contrato com o Flamengo, são constantes.

Fonte: Lancenet