Renato Gaúcho cutuca Romário e diz que agora é o Rei do Rio das areias

Segunda-feira, 12/03/2012 - 03:27

"Normal eu vencer o Baixinho". Foi assim que Renato Gaúcho respondeu, em tom de brincadeira, ao ser perguntado sobre o duelo com Romário nas semifinais do II Mundial de Futevôlei 4 por 4. Irreverente como sempre, o ex-camisa 7 de Flamengo e Fluminense se proclamou também o Rei do Rio das areias. Mas, ao falar sério, disse que é sempre bom enfrentar o eterno camisa 11 da Seleção.

- É normal eu levar a melhor e vencer o Romário. Mas é sempre bom enfrentar o Baixinho. Muita gente diz por aí que é o Rei do Rio, mas para ter esse título tem que fazer tudo que eu já fiz. Agora eu também sou o rei das areias - brincou o capitão do Brasil 2, que derrotou o Paraguai na final e conquistou o título do Mundial de Futevôlei neste sábado, em Copacabana.

Acompanhado da filha Carol, de 17 anos, no alto do pódio, Renato disse que não se incomoda de ter uma filha tão bonita. E que agora os papéis foram invertidos e que ele, às vezes, é obrigado a dar uma de 'zagueiro'.

- Eu fui marcado por muitos zagueiros na minha carreira, mas agora eu que é que fico na cola dela. Mas é bom porque os holofotes ficam todo com ela, e eu só fico de olho - disse Renato.

Capitão do time campeão em Copacabana, Renato fez questão de elogiar o alagoano Fábio, destaque da decisão contra os paraguaios.

- Ele fez a diferença na competição, mas o resto da equipe foi muito bem na parte defensiva.

Eleito o melhor jogador e maior pontuador do Mundial, Fábio retribuiu os elogios do comandante e reconheceu que, apesar de ter trabalhado muito duro para conquistar o título, não esperava fazer tanto sucesso individualmente.

- A gente nunca espera tudo isso, mas treinei muito forte para sair daqui campeão mundial. O Renato ajudou muito com sua experiência de ex-jogador. Ele nos orientou o tempo todo - disse o jogador de 29 anos, que cursa educação física e nunca jogou futebol profissionalmente.

Fonte: GloboEsporte.com