Vasco vai de time misto para pegar Madureira e se manter na ponta

Domingo, 11/03/2012 - 10:16

O Vasco que encara o Madureira neste domingo será diferente da primeira rodada, quando jogou com os titulares, mas também da segunda rodada, quando os reservas entraram em campo. Cristóvão Borges decidiu mesclar as duas ideia e vai colocar um time misto para enfrentar o Tricolor Suburbano no jogo válido pela Taça Rio, neste domingo, em São Januário. O duelo tem início às 16h (horário de Brasília).

Líder do Grupo B, com quatro pontos, o Gigante da Colina precisa vencer para não ver sua posição em risco. O Madureira, por sua vez, está em quinto, na chave A, com três pontos. Caso vença o Vasco, o time pode até entrar na zona de classificação para as semifinais dependendo de uma combinação de resultados.

A TV Globo transmite a partida para Rio de Janeiro, Espírito Santo, Tocantins, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Pará, Rondônia, Acre, Roraima e Amapá, além da cidade de Florianópolis. O Premiere Futebol Clube exibe o jogo para todo o país, atráves do sistema pay per view. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo, em Tempo Real, com vídeos exclusivos. Patrhice Maia apita a partida, com o auxílio de Lílian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá.

AS ESCALAÇÕES

Vasco: Cristóvão Borges não confirmou a escalação, mas decidiu escalar uma equipe mista para o jogo para poupar os principais jogadores para o duelo da próxima quarta, contra o Libertad-PAR. Com isso, apenas Fernando Prass, Eduardo Costa, Juninho e Diego Souza vão a campo neste domingo. O time deve ser escalado com: Prass, Max, Douglas, Renato Silva e Dieyson; Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Juninho e Chaparro; Diego Souza e Jonathan.

Madureira: O técnico Gabirel Vieira vai mandar a campo praticamente a mesma equipe que bateu o Americano na última rodada. Apenas Heitor ficará fora por conta de uma lesão. O time vai a campo com: Cléber, Wellington Junior, Zé Carlos, Thiago e Paulo Vitor; Gílson, Caio Cezar, Rodrigo e Leandro Cruz; Maciel e Dinei.

QUEM ESTÁ FORA

Vasco: o volante Romulo segue em recuperação de um edema ósseo no pé direito. O atacante Carlos Tenorio sofreu ruptura do tendão de Aquiles da perna direita e deve voltar daqui a seis meses. O também atacante Kim está em tratamento por causa de um problema muscular, e Eder Luis ainda se recupera de dores na coxa direita.

Madureira: o volante Heitor, lesionado, está fora da partida.

FIQUE DE OLHO

Vasco: Dieyson foi um dos destaques do jogo contra o Olaria, no último fim de semana, em sua estreia como profissional do clube. O garoto vem chamando atenção e pode ser uma boa arma pela esquerda.

Madureira: Dinei é a esperança de gols do Tricolor Suburbano. O atacante terá a missão de superar a defesa formada por Renato Silva e Douglas.

O QUE ELES DISSERAM

Felipe, meia do Vasco: “Claro que a Libertadores é nosso maior foco, mas como não fomos campeões da Taça Guanabara, temos que somar pontos na Taça Rio. Precisamos nos concentrar na partida deste domingo e respeitar o Madureira, que vai a São Januário em busca de pontos.”

Zé Carlos, zagueiro do Madureira: “Respeitaremos o time do Vasco, mas vamos procurar fazer o trabalho que a gente vem fazendo nos treinos para tentar surpreender o adversário em São Januário. A vitória sobre o Americano nos deu confiança, tivemos uma semana muito boa de trabalho, o que nos deixou ainda mais confiantes. Tenho certeza que faremos uma boa partida. O Madureira entrará em campo para vencer o jogo.'"

NÚMEROS E CURIOSIDADES

* A história do duelo entre Vasco e Madureira no Campeonato Carioca é repleta de goleadas, quase todas a favor do Vasco. A maior delas aconteceu no dia 15 de outubro de 1950, quando o Vasco venceu o rival por 9 a 1 em São Januário. A média de gols do confronto é de 3,6 gols por partida.

* Um jogo entre Vasco e Madureira pelo Campeonato Carioca não termina empatado sem gols há 18 anos (ou 23 jogos). O último empate 0 a 0 aconteceu no dia 20 de fevereiro de 1994, em Conselheiro Galvão.

* Esta é a sexta partida do Vasco em São Januário neste ano. Em sua casa, o time derrotou Friburguense, Volta Redonda e Alianza Lima (pela Libertadores), empatou com o Bonsucesso e foi derrotado apenas pelo Nacional, também pela competição internacional.

ÚLTIMO CONFRONTO

Comandado por Bernardo, o Vasco venceu o Madureira no último duelo entre as equipes. No dia 13 de março do ano passado, em jogo válido também pela terceira rodada da Taça Rio, o meia cruz-maltino fez três gols no triunfo por 4 a 2. Fellipe Bastos, que acabara de entrar, completou o placar para o Vasco no fim do segundo tempo. Rodrigo e Adriano Magrão marcaram os gols do Tricolor Suburbano. A partida, que teve mando do Madureira, foi realizada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para um público de 4.857 pessoas.



Fonte: GloboEsporte.com