Fernando Prass minimiza desgaste e comemora vitória sobre o Olaria

Sábado, 03/03/2012 - 19:00

Único titular do Vasco na vitória por 2 a 0 sobre o Olaria, neste sábado, o goleiro Fernando Prass não se importou com a maratona de jogos que a equipe vem enfrentado e exaltou a atuação do time reserva na segunda rodada da Taça Rio. Responsável pela meta cruz-maltina, o arqueiro ainda comentou sobre a delicada situação vivida após a perda do título da Taça Guanabara e destacou o poder de reação do clube na competição estadual.

A razão de o Vasco ter entrado em campo neste fim de semana com a equipe composta por suplentes foi a proximidade da partida com o importante duelo com o Alianza Lima, do Peru, pela Copa Libertadores. Após uma conversa com seus assistentes, o técnico Cristóvão Borges optou por mandar a campo os atletas que não vinham atuando pelo time principal e viu o clube corresponder bem às expectativas criadas.

“O desgaste dos jogadores de linha é mais sentido, enquanto o do goleiro acaba sendo menor. Sempre que eu puder, eu vou estar em campo para defender o Vasco. Mas foi importante poupar a equipe para que os outros não sentissem o cansaço na terça-feira e pudessem entrar em campo sem qualquer limitação”, disse Fernando Prass após o término da partida.

O goleiro também mostrou que o Vasco já superou o revés sofrido na decisão do título da Taça Guanabara. A derrota nos pênaltis para o Fluminense acabou evidenciando uma série de carências do elenco cruz-maltino e deixou o ambiente no clube conturbado após uma boa campanha na primeira fase do torneio.

“Isso acontece em todos os clubes. Acabou ficando mais visível com o Vasco pela nossa campanha no Estadual. Estávamos 100% até aquela partida e tropeçamos na cobrança dos pênaltis. Mas o time está bem, a gente está focado e conseguimos a vitória hoje que nos leva aos quatro pontos na Taça Rio”, completou o jogador.

Apesar de ter atuado durante os 90 minutos neste sábado, Fernando Prass estará com o restante dos titulares nos treinamentos que serão comandados pelo técnico Cristóvão Borges no domingo. A equipe trabalhará a parte tática para surpreender o Alianza Lima e garantir os preciosos três pontos na Copa Libertadores

Fonte: ESPN.com.br