Pará vai para o Grêmio e admite que estava quase tudo certo com o Vasco

Quarta-feira, 29/02/2012 - 15:22

O lateral Pará esteve muito próximo de um acerto com o Vasco, mas a indicação de Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio, o fez mudar de ideia a aceitar a proposta do Tricolor gaúcho. Logo após participar do seu primeiro treino pelo clube gaúcho, na manhã desta quarta-feira, o polivante jogador, de 26 anos, foi apresentado como o 12° reforço gremista para a temporada.

- Já estava quase tudo certo com o Vasco, mas o Grêmio entrou na negociação e com o apoio do Luxemburgo e do Pelaipe (Paulo, diretor executivo de futebol tricolor), eu vim para cá para ajudar o Grêmio a conquistar os seus objetivos. O professor Luxemburgo já me conhece. Trabalhei com ele em 2009 no Santos, então ele sabe do meu potencial - destacou Pará em entrevista coletiva.

Para conquistar uma vaga entre os titulares do Grêmio, Pará tem como grande trunfo o fato de atuar em três posições, assim como o próprio garantiu:

- Eu jogo nas duas laterais. No Santos, joguei tanto na lateral direita quanto na esquerda. Quando o Dorival (Júnior, atual técnico do Internacional) estava lá ele me utilizou como volante. Me sinto a vontade para atuar nessas três posições. Vim para cá para ajudar. Não importa em qual posição atuarei - disse o novo reforço tricolor.

O jogador, que vestirá a camisa de número 31 no Grêmio, ainda aproveitou para destacar quais são as suas principais características.

- Sou um jogador rápido, com muita vontade em campo. A torcida do Grêmio pode esperar que sempre que eu estiver em campo, vou honrar as cores do Grêmio, assim como fiz pelas outras equipes que atuei.

Além de Pará, o Grêmio já contratou para este ano: os zagueiros Sorondo – que já deixou o clube –, Douglas Groli, Pablo e Naldo, os volantes Léo Gago e Souza, os apoiadores Marco Antônio, Felipe Nunes e Bertolgio e os atacantes Kleber e Marcelo Moreno.

Fonte: Lancenet