Tenorio: 'Não tenho nenhum problema de jogar com Alecsandro'

Quarta-feira, 29/02/2012 - 10:16

Carlos Tenório foi contratado pelo Vasco em janeiro e chegou ao clube debaixo de muitas expectativas por conta de sua fama de artilheiro, que lhe rendeu até o apelido de "Demolidor". Mas a dificuldade para conseguir todos os papéis de transferência fez com que o jogador ficasse fora da Taça Guanabara. Com isso, durante um mês e meio, o equatoriano só estave habilitado para disputar uma partida: a estreia da equipe na Libertadores, contra o Nacional-URU (entrou no segundo tempo).

O lado bom disso é que teve todo esse tempo para se adaptar ao Brasil, embora diga que ainda não fez nenhum programa tipicamente carioca.

- Ainda não fui à praia, não. Só com o time para treinar e achei linda. Minha família que já foi. Também não deu para ir no Cristo e no Pão de Açúcar. Estou muito focado em treinar, mas estou gostando muito daqui. Já me sinto em casa.

Se não deu para conhecer os pontos turísticos, pelo menos a gastronomia já deu. Tenório diz que gosta muito das carnes brasileiras.

- Já fui muito em churrascarias. Nessas, já fui em quase todas. Todo mundo me levou para conhecer (risos).
.
A língua também já deixa de ser empecilho. Tenório já se expressa bem em português, embora prefira conceder entrevistas em espanhol para não correr o risco de falar algo errado sem querer.

- Não falo muito português. Só um pouquinho. O suficiente para ir na churrascaria e não ficar com fome (risos).

Ansiedade para jogar

Tenório pode estrear no Estadual nesta quarta-feira. Ele está relacionado para o banco de reservas no duelo contra o Bonsucesso, pela primeira rodada daTaça Rio. O jogador revela que está ansioso para voltar a ter uma sequência de jogos pelo time cruz-maltino. O atacante conta que sempre quis atuar no futebol brasileiro.

- Eu sempre segui muito o futebol brasileiro. É um futebol muito rápido, visto em todo o mundo. É muito técnico, mas talvez falte velocidade. Hoje, a equipe que mais corre tem mais chance de vencer.

O atacante sabe que com a boa fase de Alecsandro terá poucas chances de atuar como centroavante da equipe. Mas não acha que isso seja obstáculo para ganhar uma vaga no time titular.

- Não tem nenhum inconveniente nisso. Nem para mim, nem para o Alecsandro. Eu me movo muito, tenho muita velocidade, muita força. Isso pode ajudar a mobilidade dele também, já que posso puxar a marcação. Todos viemos para benefício da equipe, não pessoal. Não tenho nenhum problema de jogar com Alecsandro.

Fonte: GloboEsporte.com