Tenorio: 'As partidas da Copa Libertadores envolvem muita pressão'

Terça-feira, 28/02/2012 - 09:54

O Vasco tem uma série de desafios pela frente na Taça Rio e Copa Libertadores. Desde o dia 8 de junho do ano passado, quando conquistou a Copa do Brasil, o clube de São Januário navegava em mares tranquilos e se via na “crista da onda” do futebol carioca. Vitórias, boas atuações, resgate de uma identidade e briga pelo título do Campeonato Brasileiro com o Corinthians até a última rodada.

O atual ano começou bem, com um time que chegou invicto à final da Taça Guanabara, mas foi derrotado sem piedade pelo Fluminense por 3 a 1. De fato, o primeiro grande revés desde que o Cruzmaltino voltou a ser protagonista. Nos bastidores do clube, a grande pergunta é sobre a condição do time de agora em diante. Como o Vasco vai reagir a perda de um título que muitos consideravam certo? O que fazer para provar a qualidade do elenco?

“Não dá para prometer títulos e nem que vamos ganhar tudo. Mas com a colaboração de todos sei que podemos chegar nas competições. Estamos bem apesar da derrota para o Fluminense. O futebol é de homens e temos jogadores com muita experiência e trajetória. Juninho, Felipe, Eduardo Costa… Todos acostumados a isso. A bola vai para frente”, afirmou o também experiente, Carlos Tenorio.

Com o gosto recente do fracasso, o time comandado por Cristóvão Borges vai encarar testes para provar que o revés foi superado com naturalidade. Além do jogo contra o Bonsucesso, quarta-feira, às 19h30, em São Januário, pela estreia da Taça Rio, as próximas rodadas da Libertadores serão decisivas para o futuro na temporada.

Alianza Lima (em casa, 06/03) e Libertad (fora, 14/03, e em casa, 21/03) são os compromissos que podem sacramentar um primeiro semestre de sucesso ou desapontamento na Colina. Com tranquilidade, o Vasco tenta solucionar suas questões internamente e sabe que precisa do apoio do torcedor nos momentos delicados.

“As partidas da Copa Libertadores envolvem muita pressão. O importante é ter sempre atitude e dar o máximo em qualquer circunstância. Nossa equipe está confiante e todos têm muita qualidade. Os torcedores vão sempre querer o melhor”, completou Tenorio.

Fonte: UOL