Pequenos Hugo e Maria Clara são mascotes de Vasco e Fluminense

Domingo, 26/02/2012 - 09:31

Pelos gestos de Maria Clara ou pelo sorriso de Hugo, o futebol ganha outro sentido na vida. A dupla de guerreiros mirins faz da paixão por Fluminense e Vasco, respectivamente, um motivo de alegria para ultrapassar os obstáculos que o destino lhes reservou. Nem a deficiência visual de ambos atrapalha a vontade de torcer, vibrar e comemorar as vitórias de seu time. Neste domingo, às 16h, no Engenhão, os dois servirão de inspiração para os times na luta pelo título da Taça Guanabara, duas equipes que levam para dentro campo a marca da superação.

Amuleto do Vasco, Hugo Souza, de 7 anos, fala do clube sempre com carinho e a inocência de uma criança. Hoje à tarde, no Engenhão, mais uma vez ele deverá entrar em campo no colo do ídolo: o goleiro Fernando Prass.

— O Vasco é minha vida. Só isso que sei. Eu amo muito o Prass. Ele sempre me leva no colo, porque é fortão — diz o garoto, que foi homenageado na comemoração de Alecsandro contra o Flamengo e arriscou o placar contra o Flu — Vai ser 4 a 0, com gols do Diego Souza, Wiliam Barbio, Dedé e Alecsandro.

A pequena Maria Clara Lucio, de 9 anos, não terá a mesma sorte de estar em campo ao lado do ídolo Fred. É pela TV da casa simples em Criciúma (SC), que a tricolor vai acompanhar os lances do camisa 9. E mandou um recado para o artilheiro.

— Fred, não deixa o Dedé te segurar. Não estou aí para te ajudar, mas vou segurar ele pela TV. Um beijão, meu amigão — falou Maria Clara, que arriscou o palpite: Flu 2 a 0.

Com o coração feliz das crianças, os dois torcedores mirins ouvem o grito retumbante da vitória e o clamor das torcidas. Hoje, sonham soltar o grito de campeão.

Hugo é fã de Fernando Prass. Maria Clara, de Fred


Fonte: Extra online