Dedé conta que lembra dos ensinamentos de Gomes durante os jogos

Domingo, 26/02/2012 - 08:25

A cena tem se repetido com frequência nos jogos do Vasco. O atacante adversá- rio domina a bola e tenta encarar a marcação de Dedé. Em vão: sem falta, o Mito da Colina tem levado a melhor sempre, para delírio dos torcedores. Mas, enquanto muitos ficam na expectativa para ver o desenrolar do lance, o camisa 26 procura ficar tranquilo, prestar atenção no adversário e lembrar de Ricardo Gomes. Em pouco mais de seis meses, o ex-zagueiro e treinador do Gigante lapidou o atleta com conselhos que ele lembra mesmo durante as partidas.

Desde que decidiu ser jogador de futebol, Dedé tem como referência os zagueiros Juan e Thiago Silva. E, observando o posicionamento do primeiro e a velocidade e poder de reação do segundo, ele se destacou nas divisões de base antes de ser eleito o melhor zagueiro pelo lado direito do Brasileiro de 2010.

“Aquele ano, no entanto, confesso que quase não tinha técnica. Ia mais na vontade. Tudo mudou quando o Ricardo Gomes assumiu a equipe no início do ano passado”, lembra Dedé, com detalhe.

Com boa envergadura, bom porte físico e explosão nas arrancadas, o camisa 26 passou por um intensivão com o treinador, que também havia sido zagueiro, antes de se tornar o melhor em sua posição no País. A convivência já não é mais a mesma, já que Ricardo Gomes ainda se recupera de um AVC. No entanto, Dedé r e conhe c e com orgulho que o comandante foi o grande responsável por transformá-lo em Mito.

“Às vezes estou nos jogos e quando o adversário se movimenta lembro do que o Ricardo Gomes disse. Um dos conselhos que ele me deu é para eu não me afobar e esperar o que o rival vai tentar. A ideia é induzi-lo ao erro antes mesmo do bote”, revela, grato pela ajuda e conselhos que recebeu. “Acho que não seria o mesmo jogador sem a ajuda do Ricardo Gomes, pois toda hora uso o que ele me disse para fazer em campo”, acredita o zagueiro.

NÚMEROS

3 Faltas
Dedé sofreu no clássico com o Flamengo. O zagueiro não cometeu nenhuma

13 Desarmes
O Mito não deu espaço para o ataque rubro-negro, quarta-feira

12 Passes
Na mesma partida, o zagueiro acertou 12 passes na saída de bola

1 Gol
Dedé marcou contra na partida diante do Nacional do Uruguai

Fonte: Marca Brasil