Fagner, Juninho e Dedé pedem o apoio da torcida na final da Taça GB

Sexta-feira, 24/02/2012 - 14:39

O Vasco segue se preparando para a decisão da Taça Guanabara, que acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no confronto contra o Fluminense, no estádio do Engenhão. Esperando um confronto muito equilibrado, os jogadores vascaínos consideram que um dos pontos que pode fazer a diferença neste duelo é a força da torcida. Por isso, trataram de convocar a todos os cruzmaltinos a lotarem o estádio e apoiarem a equipe na grande decisão.

"Nós sabemos que o apoio da torcida é fundamental para que a nossa equipe esteja motivada ao longo dos noventa minutos. Mesmo quando a partida não é disputada no nosso estádio, conforme vai acontecer neste domingo, é preciso que os torcedores estejam conosco, jogando junto e nos incentivando sempre", afirmou o lateral direito Fagner.

O meia Juninho Pernambucano, um dos líderes do atual elenco e considerado um dos principais ídolos do clube pelos torcedores, acredita que essa força vinda da arquibancada teve grande influência no desempenho do time nas semifinais. Depois de começar perdendo para o Flamengo, com um gol de Vagner Love nos primeiros minutos, o Cruzmaltino reagiu e chegou à virada.

"Na partida contra o Flamengo o apoio de nossa torcida foi determinante, pois em nenhum momento eles deixaram de acreditar que era possível conseguir a classificação para a decisão. Foi assim, inclusive, mesmo depois de termos sofrido o gol do Flamengo nos primeiros minutos de partida. Agora, diante do Fluminense, mais uma vez vamos necessitar deste incentivo", afirmou Juninho Pernambucano.Para o zagueiro Dedé, outro que conta com prestígio junto aos torcedores, a vitória sobre o Flamengo realmente foi conquistada também em muito pelo apoio dos torcedores. Ele acredita que nos clássicos no Rio de Janeiro, onde o equilíbrio entre os quatro grandes times do estado é notório, o grito da arquibancada pode acabar sendo determinante.

"Acredito que a partida diante do Fluminense será muito equilibrada e decidida apenas na base dos detalhes, como é comum nos clássicos, ainda mais quando um título está em jogo. Nesse tipo de situação é muito importante contarmos com todas as armas que temos a nossa disposição e com certeza o carinho de nossa torcida é uma delas", disse o zagueiro Dedé.

Se os craques vascaínos estão convocando os torcedores, estes já puderam a começar a comprar ingressos desde esta sexta-feira, quando começou a venda antecipada. Dentre os postos de venda estão São Januário, as Laranjeiras, o próprio Engenhão e um posto de gasolina na Zona Sul do Rio de Janeiro.

As arquibancadas do setor Norte e Sulestão custando R$ 30, metade do valor cobrado na parte inferior Leste/Oeste. Já a parte superior Leste-Oeste sai a R$ 40, tendo meia entrada em todos esses locais.

Dentro de campo o elenco vascaíno, que ganhou folga na quinta-feira, se reapresentou na manhã desta sexta-feira para começar a preparação para a final de domingo. Para evitar o desgaste do plantel, que vem de uma maratona de jogos e ainda terá muita coisa por enfrentar nos próximos meses, foi realizado apenas um trabalho regenerativo.

Depois disso, o destaque ficou por conta do goleiro Fernando Prass, que decidiu cobrar pênaltis. O desempenho do arqueiro não foi ruim, tendo convertido cinco em sete batidas. Caso o clássico de domingo termine empatado o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Neste sábado pela manhã, os jogadores se reencontrarão para a realização de um treino recreativo, que vai anteceder ao início do período de concentração para o clássico. Vasco e Fluminense já se enfrentaram na fase de classificação desta mesma Taça Guanabara e o Vasco saiu de campo com a vitória, tendo vencido por 2 a 1 no Engenhão.

Fonte: Gazeta Esportiva