Cristóvão relembra início da carreira e pede cuidado com Joel

Quarta-feira, 22/02/2012 - 15:04

Há treze anos, Cristóvão Borges começava a trabalhar como assistente-técnico de Ricardo Gomes no Brasil. O clube era o Vitória. No comando do maior rival, o Bahia, estava Joel Santana. Mais de uma década depois, os treinadores se reencontram na disputa da vaga na final da Taça Guanabara entre Vasco e Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão.

- Joel é um mestre, sabe muito de futebol. Quando eu comecei com o Ricardo, estava no Vitória e ele, no Bahia. Já nos enfrentamos muitas vezes. Tem que ter cuidado com o Joel - disse Cristóvão.

No Ninho do Urubu, Joel Santana retribui os elogios. Para o técnico do Flamengo, a humildade é a maior virtude do comandante vascaíno.

- O Cristóvão vem sendo uma grata revelação. Assumiu o Vasco em um momento dificil, substituindo um profissional que todos nós gostamos que é o Ricardo Gomes. Seu desempenho é bom para nós, que ganhamos mais um grande treinador. Ele é um cara que não se vangloria, não conta vantagem e toma conta do espaço dele devagarinho.

Juninho Pernambucano é outro que conhece bastante o treinador. Sob comando dele, foi campeão da Mercosul e da Copa João Havelange, em 2000. Para o ex-técnico sobram elogios.

- Joel é um grande treinador, melhor do que se imagina, pelo jeito dele de brincar. Conhece muito bem o futebol carioca. Não acho que isso seja uma grande vantagem que possa definir o jogo. Ele acabou de chegar no Flamengo, e está todo mundo vendo que não teve grandes mudanças. Prova que é inteligente, soube aproveitar o que já estava sendo feito - concluiu.

Joel destaca personalidade de Cristóvão

No Flamengo, Joel retribui os elogios a Cristóvão Borges, com destaque para a personalidade do treinador.

- O Cristóvão vem sendo uma grata revelação. Assumiu o Vasco em um momento dificil, substituindo um profissional que todos nós gostamos que é o Ricardo Gomes. Seu desempenho é bom para nós, que ganhamos mais um grande treinador. Ele é um cara que não se vangloria, não conta vantagem e toma conta do espaço dele devagarinho - afirmou.

Fonte: GloboEsporte.com