Abel, técnico do Fluminense: 'O Vasco fez uma perfomance extraordinária'

Domingo, 19/02/2012 - 21:20

Correndo o risco de ficar de fora das semifinais da Taça Guanabara, o Fluminense conseguiu a classificação na fase de grupos graças ao Vasco, que superou o Boavista e garantiu a presença de seu rival na próxima fase da competição. Satisfeito com o rendimento de seu adversário, o técnico Abel Braga fez questão de elogiar a equipe cruz-maltina e comentou sobre as chances de seus comandados diante do Botafogo.

"O Vasco fez uma perfomance extraordinária. Eles jogaram 100% depois de terem conseguido a classificação. Isso é muito positivo. Mesmo com a oportunidade de poupar o time, eles entraram em campo com força máxima e ninguém esmoreceu. Demonstraram uma seriedade incrível. Agora, teremos dois clássicos sem qualquer tipo de favoritismo", exaltou o comandante tricolor.

Abel Braga ainda foi cauteloso na avaliação feita do time botafoguense. Adversário do Fluminense nas semifinais do primeiro turno estadual, o Alvinegro não teve grandes alterações no time que terminou o Campeonato Brasileiro do ano passado em baixa, mas conseguiu demonstrar um bom futebol nos primeiros jogos do ano e terminou a disputa da fase de grupos em primeiro lugar no seu grupo.

"O Botafogo não mudou muito e esse é o grande diferencial. A única coisa que diferente é o treinador e saída do Cortez, para a entrada do Márcio Azevedo. Quando você não mexe nas peças, tem mais entrosamento na equipe. O conjunto deles é muito bom, com três meias ofensivos atrás do atacante. Apesar de ter grandes jogadores, o diferencial é a manutenção do coletivo", analisou o treinador.

Na última rodada da Taça Guanabra, o Fluminense passou fácil pelo Bangu e conquistou uma vitória por 3 a 0, no Engenhão. Pressionado no Estadual, a equipe espera retomar a confiança de seu torcedor com uma vitória nos próximos clássicos, já que o jejum em partidas contra os times grandes do Rio de Janeiro vem preocupando o técnico carioca.

"Não ganhamos clássico há um ano e alguma coisa precisa mudar. Está na hora de tentar quebrar isso. Precisamos entrar em campo sem ansiedade, mas com um desejo muito grande de quebrar esse tabu, que incomoda a todos aqui no Fluminense", finalizou Abel Braga.

Fonte: Superesportes