Em 2011, derrota para o Boavista causou queda de Gusmão e vinda de Gomes

Sábado, 18/02/2012 - 15:14

São poucos os duelos entre Boavista e Vasco. Ao todo, seis jogos, com cinco vitórias vascaínas e um triunfo do time de Saquarema. Inusitado para o Cruz-Maltino, mas o jogo que marca a História do confronto, pelo lado de São Januário, é a derrota de 3 a 1, em 2011, pelo Carioca. O por quê de um revés sobressair tanto ao torcedor? Pelo fato de ter mudado o rumo do seu time em um ano que se vislumbrava nada promissor.

Esse é o enredo da partida de hoje, às 19h (horário de Brasília), no Engenhão, mesmo palco da fatídica derrota da temporada passada, fechando a participação de ambos na primeira fase da Taça Guanabara e que terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!.

A derrota resultou na demissão do técnico Paulo César Gusmão, na saída de Carlos Alberto, e finalmente, na chegada de Ricardo Gomes ao comando do elenco. Desde então, o rumo mudou e a boa fase chegou à Colina. Campeão da Copa do Brasil, vice-campeão brasileiro e 100% no Carioca deste ano.

- Pelo fato doVasco ser um grupo grande clube, resultados negativos geram mudanças e felizmente, para o nosso lado, essas mudanças chegaram e entramos em uma ótima fase -exaltou o capitão Fernando Prass.

Com 100% de aproveitamento, o Vasco já está classificado para a semifinal da Taça Guanabara e com o primeiro lugar do Grupo B garantido. O Boavista precisa dos três pontos para chegar à semifinal.

GRUPO É VALORIZADO

Para o treinador Cristovão Borges, o fato de o Vasco estar atuando com uma equipe reserva hoje não deixará o time mais fraco. Segundo ele, este é o momento de todos mostrarem serviço.

- Para se ganhar um campeonato é necessário grupo. Temos sorte de ter jogadores que entram e suprem a falta de outros. Temos muita gente louca para jogar.

Fonte: Lancenet