Vasco cumpre tabela contra Boavista e ganha torcida de tricolores

Sábado, 18/02/2012 - 13:26

Já classsificado e com o primeiro lugar da chave garantido, o Vasco encara o Boavista, neste sábado, com um time recheado de reservas. Cristóvão Borges vai poupar alguns atletas e dar chance aos que não vêm atuando. Segundo colocado, com 11 pontos, o time de Saquarema precisa apenas de uma vitória para se garantir na semifinal da Taça Guanabara. Em caso de tropeço, terá que torcer contra três rivais: Fluminense, Volta Redonda e Friburguense. O duelo será disputado no Engenhão, a partir das 19h30m (horário de Brasília).

Arquirrival cruz-maltino, o Fluminense conta com a ajuda do Vasco. Em terceiro lugar, com dez pontos, o Tricolor precisa que o time de Saquarema perca pontos para ter chance de ficar com a segunda vaga da chave. Mesmo com muitos reservas, o discurso no Vasco foi durante toda a semana o de buscar a vitória.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, com vídeos. O Premiere Futebol Clube (PFC) transmite ao vivo para todo o país. Luis Antônio Silva Santos apita o jogo, auxiliado por Dibert Pedrosa e Luiz Claudio Regazone.

AS ESCALAÇÕES

Vasco: o técnico Cristóvão Borges vai aproveitar que o time já está classificado para poupar Juninho e deixar fora os três jogadores que estão pendurados - Felipe, Dedé e Fellipe Bastos. O time deve ser escalado com: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Douglas e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa e Diego Souza; Wiliam Barbio, Kim (Jonathan) e Alecsandro.

Boavista: o time de Saquarema mantém a base das últimas rodadas. A novidade é a presença de Bruno Veiga ao lado de Somália no ataque. A escalação do técnico Alfredo Sampaio: Thiago, Sheslon, Bruno Costa, Luiz Alberto e Paulo Rodrigues; Júlio Cesar, Fabricio, Dudu e Fabiano Gadelha; Bruno Veiga e Somália.

QUEM ESTÁ FORA

Vasco: Rômulo e Eder Luis seguem no departamento médico. Rodolfo está suspenso. Juninho, Felipe, Dedé e Fellipe Bastos serão poupados.

Boavista: o único desfalque no Boavista é o meia Tony. Ele está suspenso por acúmulo de três cartões amarelos.

FIQUE DE OLHO

Vasco: Wiliam Barbio tem feito bons treinos e foi bem como titular contra o Americano. Animado, o atacante promete infernizar a vida da zaga adversária.

Boavista: Somália, 34 anos, ex-jogador de clubes como São Caetano, Grêmio e Fluminense, vive bom momento no Boavista. Está na disputa da artilharia do Campeonato Carioca, com seis gols, atrás apenas de Alecsandro, do Vasco, e Rômulo, do Friburguense, ambos com sete.

O QUE ELES DISSERAM

Cristóvão Borges, técnico do Vasco: “Temos compromisso com a vitória. Vitória moraliza. Independente de qualquer coisa, a gente vai ter entrega total. O Vasco não joga mais ou menos. O Vasco joga com tudo”.

Luiz Alberto, zagueiro do Boavista: “Nossa semana foi especial, com ainda mais concentração e dedicação nos treinos. Sabemos que é um jogo que pode nos levar para a semifinal, por isso nos preparamos muito bem para tentar alcançar nosso objetivo”.

NÚMEROS E CURIOSIDADES

* Vasco e Boavista se enfrentaram apenas cinco vezes na história. O Gigante da Colina venceu quatro e perdeu uma.

* Caso vença a partida, o Vasco igualará a campanha que fez em 2002. Nesse ano, foi a última vez que o time venceu as primeiras sete partidas do Carioca.

* Fundado em 2004, o Boavista é originário do Barreira, equipe que disputou os estaduais entre 1995 a 97. O Vasco jogou cinco vezes contra essa equipe, vencendo dois jogos e empatando três.

ÚLTIMO CONFRONTO

O último jogo entre Vasco e Boavista aconteceu em 27 de janeiro do ano passado, também pela Taça Guanabara. O time de Saquarema venceu por 3 a 1, no Engenhão, e desencadeou uma crise na Colina. Tony, André Luís e Frontini fizeram os gols do time vitorioso. Marcel descontou. Foi a terceira derrota seguida do Vasco no Estadual. No vestiário, Carlos Alberto discutiu com o presidente Roberto Dinamite e acabou fora do clube.



Fonte: GloboEsporte.com