Libertad vence Nacional de virada no Uruguai e é líder do grupo do Vasco

Quinta-feira, 16/02/2012 - 22:30

O Libertad-PAR jogou o favoritismo do Nacional-URU para longe e venceu o adversário, de virada, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Centenário, de Montevidéu, na abertura da segunda rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores, o do Vasco. De quebra o time paraguaio assumiu a liderança isolada da chave, com seis pontos, e não poderá ser alcançado nem pelo time brasileiro, nem pelo Alianza, do Peru, que se enfrentam no dia 6 de março, em São Januário, e ainda não pontuaram.

O time da casa, que derrotou o Vasco em São Januário, na primeira rodada, por 2 a 1, começou melhor e abriu o marcador aos 23 minutos do primeiro tempo, com um gol de Marcos Aguirre. A equipe paraguaia, que derrotara o Alianza na estreia, por 4 a 1, em Assunção, reagiu no segundo tempo e virou o jogo com dois gols em cinco minutos: Miguel Ángel Samudio fez aos 13 minutos e Mauro Andrés Caballero, aos 18.

O Libertad terá o Vasco como próximo adversário, pela terceira rodada. A partida está marcada para o dia 14 de março, em Assunção. Já o Nacional-URU enfrentará o Alianza, quatro dias depois, em Lima.

Fonte: GloboEsporte.com