Edmundo faz juras de amor e agradece ao torcedor do Vasco

Sexta-feira, 17/02/2012 - 07:16

O eterno ídolo do Vascão, Edmundo, anunciou alguns dos detalhes da sua partida de despedida em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), na Sala de Imprensa de São Januário. O jogo será a reedição da final da Copa Libertadores de 1998 contra o Barcelona do Equador, no dia 28 de março, às 19h30, na Colina Sagrada.

Essa é a partida dos sonhos de Edmundo, como revelou para a VascoTv, pois o jogador não estava no elenco vascaíno que conquistou a América, comemorando o titulo da Libertadores longe de sua casa. O jogador ressaltou estar focado em se preparar bem para atuar com seus amigos Juninho e Felipe.

- Vou me preparar. Sempre me dediquei. Moro no Rio de Janeiro, trabalho em São Paulo, mas prometo que terei condições para jogar um pouco no nível do time. Jogar ao lado do Felipe e do Juninho me dá muita alegria! Saudades de jogar, reencontrar o torcedor, ver que o Vasco está moderno – revelou na coletiva.

Edmundo, que foi decisivo na conquista do tricampeonato brasileiro de 1997, ainda comentou a importância da idolatria dos torcedores do Gigante da Colina no seu dia a dia e classificou isso como fundamental para ocorrer sua despedida, além da emoção de relembrar os momentos com o mato cruzmaltino ao reencontrar com eles.

- O Vasco me convidou pela uma cobrança do torcedor. Estou muito feliz e sempre me emociono quando vejo torcedor na rua, quando venho ao estádio trabalhar e a torcida grita meu nome. Uma alegria muito grande na minha vida. Vou relembrar momentos marcantes da minha carreira - afirmou Edmundo.

O ex-atacante não deixou de lembrar-se do dia em que o Cruz-Maltino foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Considerado por ele, como a pior derrota de sua carreira, salientando que a torcida jamais o culpou pelo descenso e da superação dos vascaínos naquele momento.

- Foi o pior dia da minha vida. Perdi como atleta e como torcedor, mas para a minha surpresa nunca ninguém me culpou por aquele dia triste. Aquilo fez com que os vascaínos colocassem o amor pra fora e a partir dai deu volta por cima, e com orgulho de ser Vasco - disse sobre o rebaixamento.

O evento contou com a participação de outro ídolo que brilhou com a camisa 10 da Colina, o atual presidente do clube Roberto Dinamite. Ele fez questão de exaltar o talento e a importância do Edmundo para a rica história do Vasco.

- A partida de despedida de um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama. Tenho muito orgulho de ter jogado um pouquinho com ele. Alem do talento mostrou o carinho, respeito e amor pela instituição – finalizou Dinamite.

Fonte: Site oficial do Vasco