Rouxinol diz que Vasco apresentará comprovante de pagamento de Bernardo

Quinta-feira, 16/02/2012 - 17:25

Bernardo ainda é jogador do Vasco. É o que garante o vice jurídico do Cruzmaltino Aníbal Rouxinol em entrevista exclusiva à “Super Rádio Tupi”. O dirigente afirmou que não há ganho de causa para o jogador e que há apenas um mandado exigindo a documentação referente à quitação de dívidas do clube com o atleta.

“Não houve liminar alguma determinando o fim do contrato. Bernardo continua com compromisso normal com o Vasco. Recebemos apenas um mandado de notificação que pede que o Vasco apresente em cinco dias o comprovante do pagamento dos salários de dezembro (que está pago), o de janeiro, que será quitado entre hoje (quinta-feira) e amanhã, além das luvas vencidas no dia 20 de janeiro e a regularidade dos depósitos do FGTS. Não haverá problemas para apresentar os documentos no prazo”, esclareceu Aníbal.

A iniciativa da ação, segundo o dirigente, foi dos representantes de Bernardo. No entanto, ele garante que a Justiça já está ciente desse tipo de estratégia. Ele lamenta a atitude do jogador, que pode ser marcado por este episódio.

“A tentativa foi do advogado do Bernardo para tentar desvinculá-lo do Vasco. A Justiça já conhece essa manobra e a juíza que acompanha o caso não vai caminhar por esse lado. Todo mundo conhece as dificuldades do Vasco e estamos procurando manter os salários em dia. Foi um momento de infelicidade do Bernardo, ele foi mal orientado. É uma pena, pois é um garoto de 21 anos com uma carreira brilhante pela frente e é ídolo da torcida. Mas o torcedor não perdoa essa atitude. Ele terá de reverter isso”, avisou.

Aníbal acredita que, caso o jogador tivesse mais tranquilidade e procurasse falar primeiramente com o presidente Roberto Dinamite, a situação poderia ter sido resolvida internamente sem a intervenção da Justiça do Trabalho.

“Se o Bernardo tivesse conversado com o Roberto, garanto que isso não teria acontecido. Mas ele não nos procurou, foi direto para a Justiça e isso é muito ruim para quem está começando a carreira. Acho que ele deu um tiro no pé”, disse Rouxinol.

A postura de Bernardo não será punida pela diretoria. Os dirigentes acreditam que o problema será resolvido em breve e que o único inconveniente da situação será o jogador reatar seus laços com a torcida do Vasco.

“Não acredito que nossa posição seja de afastamento do atleta. Tivemos muita dificuldade para trazê-lo. Ele gosta do Vasco, quer ficar. O problema é entre o Bernardo e a torcida, ele terá de conquistá-la de novo”, admitiu Aníbal.

Fonte: Superesportes