Comissão técnica do Vasco depõe nesta 5ª-feira sobre morte de Wendel

Quinta-feira, 16/02/2012 - 00:28

Membros da comissão técnica da equipe sub-15 irão depor nesta quinta-feira de manhã na delegacia de Itaguaí sobre a morte do menino Wendel Junio Venâncio da Silva, de 14 anos. O garoto, que fazia testes no Vasco, teve um mau súbito e acabou morrendo em campo. Entre os depoentes estará o técnico Cássio, que o levou à UPA no dia fatídico. O delegado responsável pela investigação, Julio Cesar Vasconcelos, determinou que os depoimentos tenham início às 10h.

Uma das questões que a polícia tenta apurar é se o Vasco teve responsabilidade na morte de Wendel. O clube pode ser acusado por negligência, por não ter um médico no local. Integrantes do departamento jurídico estarão lá, incluindo o vice jurídico Aníbal Rouxinol e o advogado criminalista Francisco Ortigão.

Entenda o caso

O adolescente Wendel Junio Venâncio da Silva, de 14 anos, se sentiu mal durante o treino desta quinta-feira e não resistiu. Romulo Capello Teixeira, assessor especial da vice-presidência médica do Vasco, informou em depoimento que o menino foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaguaí, mas já chegou morto ao local.
Uma senhora identificada como Dionícia, caseira do terreno onde fica o CT, conversou com companheiros de treino do rapaz e disse que, por volta das 9h30m, meia hora depois do início da atividade, o jogador começou a passar mal, desmaiou em campo e teve uma convulsão. Ainda segundo ela, o menino foi imediatamente levado à UPA pelo técnico da equipe, em seu carro particular.
W.J.V.S. fazia o seu segundo teste na categoria infantil, comandada pelo ex-lateral-esquerdo Cássio, na manhã de quinta-feira. Ele chegou ao clube por indicação de outro ex-jogador do clube, Marco Aurélio Ayupe, técnico da escolinha cruz-maltina em São João Nepomuceno, interior de Minas Gerais, cidade do rapaz.

Fonte: GloboEsporte.com