Clássico terá 1 minuto de silêncio por morte de Wendel

Domingo, 12/02/2012 - 09:42

O fim de semana é de homenagens a Wendel, jovemque morreu, na última quarta-feira durante treino no CT de Itaguaí, enquanto fazia testes para entrar na categoria de base do Vasco. Ontem, na partida contra o Fluminense, pelo Carioca de Juniores, o time de São Januário entrou de luto. Hoje, no Engenhão, a equipe profissional deverá repetir o gesto e foi solicitado também um minuto de silêncio antes do apito inicial. Apesar das investigações policiais, a programação das categorias de base não sofrerá alteração nos próximos dias e os locais dos treinos foram mantidos.

Wendel foi enterrado sexta-feira, em São João Nepomuceno (MG), sua cidade natal. No velório, o caixão do menino foi envolto a uma bandeira doVasco, levada por dirigentes da base que acompanharam o adeus ao jovem. Um dos irmãos de Wendel foi presenteado com a bandeira posteriormente. O delegado Julio Cesar, da 50a- DP, de Itaguaí, pediu regime de urgência na divulgação do laudo que apontar á a causa da morte e espera ter o documento ainda esta semana.

Nos próximos dias, dirigentes da base serão interrogados, assim como jogadores das categorias inferiores. Segundo o LANCE! apurou, a família de Wendel apresenta um histórico de problemas cardíacoseamãe do menino passou recentemente por uma cirurgia. O Vasco, inclusive, teria sido alertado para o fato.

O ex-jogador Marco Aurélio Ayupe, que comanda um projeto social em São João Nepomuceno e levou o garoto para o Rio de Janeiro, por sua vez, garante que Wendel nunca apontou nenhum tipo de problema.

Fonte: Lance